Tiago Costa mostra confiança do Porto Mutts no amistoso contra o Gijón Mariners

No último compromisso, o #52 Costa bloqueou punt e retornou para TD contra o Braga Warriors, pela LPFA. Foto Mutts/Divulgação

No próximo sábado (12), o Porto Mutts viaja até A Estrada, na Espanha, para enfrentar o Gijón Mariners em um amistoso internacional. A partida está agendada para as 12h30 (horário local). O duelo é organizado pela equipe espanhola Estrada Bestas junto com a Asociación Gallega de Football Americano, com o intuito de promover a modalidade full pads/tackle na província de Pontevedra, na comunidade autônoma da Galícia.

Depois de garantir vaga na Série B da Liga Nacional de Fútbol Americano (LNFA) de forma invicta, os Mariners querem iniciar a pré-temporada com vitória. A escolha do elenco de Gijón para o amistoso faz parte de um acordo entre o clube e os Bestas para colaboração e formação de atletas na região da Galícia.

Quanto aos Mutts, os lusos guardam trocas de embates contra os vizinhos espanhóis, quando os clubes da Galícia participaram das primeiras edições da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Este será o primeiro encontro do time da Invicta contra um roster das Astúrias. Para o linebacker dos Mutts, Tiago “Tornado” Costa, o encontro com os Mariners será muito diferente de uns anos atrás.

— Acho que vamos encontrar um equipa diferente da realidade portuguesa e ainda muito mais diferente da realidade que se vive na Divisão Norte, isso é possível ver quando encontramos uma equipa que tem jogadores mais possantes fisicamente e que sabe usar esse fator para sua vantagem — explicou.

Mesmo com adversário a ter mais experiência, Costa crê que a partida será um bom exercício para os Mutts na continuação da equipe no campeonato português. O atleta mostra confiança para buscar a vitória em terras estrangeiras.

— Espero encontrar um adversário complicado, pois trata-se de uma equipa que acabou de subir para Série B da (Federación Española de Fútbol Americano) FEFA e não perdeu nenhum jogo a época passada. Penso será um bom jogo para as duas equipas. Da nossa parte será um bom teste para o que podemos vir a encontrar na segunda fase da LPFA, enquanto para os Mariners trata-se do seu primeiro teste antes de arrancar o seu campeonato. Apesar de ser um jogo-treino, nós levamos todos os jogos e quando entramos em campo quer sejamos underdogs ou favoritos entramos sempre em campo para vencer — finalizou.

Nota do editor:

Esta não será a primeira partida entre lusos e espanhóis, uma vez que os times Galícia Black Towers e Santiago Black Ravens já sediaram jogos do campeonato português na Espanha.

Assista os confrontos entre Mutts e Black Ravens pela quinta temporada da LPFA