Timbó Rex domina Joinville Gladiators e garante liderança isolada na Divisão Norte

#33 Garcia corre para anotar um dos TDs do T-Rex. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

No domingo (24), o Joinville Gladiators recebeu o atual campeão estadual Timbó Rex, no gramado do Grêmio Whirlpool, em Joinville, em partida válida pela semana 4 do campeonato catarinense. Em um blowout, o T-Rex não perdoou o rival do Norte e aplicou 32 a 0.

Confira a classificação do campeonato catarinense

Logo em seu primeiro drive, o Timbó Rex abriu o placar com uma corrida de 13yd com o running back #10 Carlos “Black” Medeiros para touchdown. O kicekr #8 Diego Boddeberg acertou o PAT. No segundo quarto, o próprio Boddeberg tratou de ampliar a vantagem ao acertar um field goal. Antes de encerrar a primeira etapa, o Rex ainda tentou um FG que terminou sem sucesso, mas o time conseguiu tempo para anotar mais um TD, desta vez marcado pelo wide receiver #14 Diego Oliveira. Boddeberg mandou a bola entre as traves. 0-17.

Na etapa complementar, o terceiro quarto manteve-se equilibrado. Porém, os visitantes voltaram a marcar no início do último período, em um touchdown conquistado pelo running back #33 Well Garcia. Boddeberg acertou o chute de bonificação. Na sequência, o versátil RB #23 Clair José deixou a sua marca. Garcia completou com o 2pts conversion. Final 0-32.

O resultado garante a liderança do Timbó Rex na Divisão Norte com campanha 3-0 e a garantia da ida a semifinal do certame estadual. O Rex encerra a temporada regular no dia 30 de abril, quando recebe o Corupá Buffalos (0-2), no Complexo Esportivo de Timbó.

Já o Joinville Gladiators segue na segunda posição com 1-2. Os glads vão para o tudo ou nada no dia 15 de maio, quando viajam a Corupá encarar a manada do Vale do Itapocu.

Assista o confronto entre Gladiators vs. Rex