Timbó Rex mostra melhor desempenho após o halftime break para vencer o Itajaí Dockers

Bassani liderou o ataque do Timbó Rex no arranque do campeonato catarinense. Foto Rex/Divulgação

O encerramento da semana 1 da temporada 2018 do campeonato catarinense contou com o duelo entre Itajaí Dockers e Timbó Rex. O evento foi realizado, neste domingo (18), na Pista de Atletismo de Itajaí. Mesmo com os imports dos Estados Unidos e Espanha, os Dockers foram derrotados pelo atual tricampeão estadual por 37 a 7.

Saiba como está a classificação do campeonato catarinense



Ambos os rosters vinham de reformulações da época de 2017. A falta de entrosamento entre os jogadores foi nítida durante todo o primeiro quarto, tanto que o placar ficou no zero a zero.

No segundo período, o Rex abriu a contagem em uma corrida curta de 4yd executada pelo halfback #31 Lucas Pereira para touchdown. O placekicker #8 Diego Boddenberg completou com o PAT. Os Dockers buscaram o empate logo em seguida. O signal caller #8 Igor Clemes conectou o wide receiver espanhol #24 Daniel Belso Amaya em um passe de 13yd para TD. O kicker #28 Luan Santos deixou tudo igual.

Timbó ainda teve a chance de sair com a vantagem no score. O quarterback #7 Luiz Carlos Bassani liderou a unidade até a redzone. A campanha encerrou sem sucesso e pontuação. 7-7.

Na etapa complementar, a insistência dos visitantes surtiu efeito. Bassani encontrou o wide receiver #80 André “Nazgul” Passaes para TD. Mais tarde, a dupla Bassani-Passaes voltou a adentrar na meta mandante. Ambos os extra points foram convertidos por Boddenberg.

Com duas posses de vantagem, o time de Itajaí resolveu arriscar mais. Entretanto, os comandados do head coach espanhol Bertu Fernandez não obtiveram êxito. O Rex aproveitou o seu momento para rodar os quarterbacks em campo. Bassani deu lugar ao jovem Guilherme Guimarães, que mais tarde cedeu espaço a Romário Reis.

No último quarto, Boddenberg arrematou com sucesso um field goal curto de 23yd. Com o relógio se encaminhando para o término do jogo, Timbó ainda anotou duas vezes. O punt returner #19 Matheus Flausino retornou 35yd para touchdown. A tentativa de 2pts conversion de Boddenberg foi ruim. Para finalizar, o running back #27 João Florani marcou o último TD em uma corrida de 19yd. O backup kicker #99 Ramon Verdugo fechou a conta com o arremate de bonificação. Final 7-37.

O triunfo fora de casa coloca o Timbó Rex na liderança com campanha 1-0. O time volta a campo no dia 9 de abril, quando recebe o Gaspar Black Hawks (0-0), no Complexo Esportivo de Timbó.

Enquanto que o Itajaí Dockers arranca na parte debaixo da tabela com 0-1. O elenco tentara a reabilitação no dia 15 de abril, quando visita Corupá para encarar o Corupá Buffalos (0-0), no Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment