Timbó Rex vence clássico contra Jaraguá Breakers e se mantém invicto no Torneio Touchdown

QB #11 Drew Hill foi um dos destaques da partida. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Na tarde deste sábado (12) na cidade catarinense de Massaranduba, tivemos a vitória do Timbó Rex diante do Jaraguá Breakers por 26 a 20. Com a vitória, o atual vice campeão do Torneio Touchdown, além de manter a ponta do Grupo D, também manteve sua hegemonia diante do principal rival, após duas vitórias seguidas, somadas as duas últimas temporadas.

Veja a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Com um nível técnico elevado, o primeiro quarto do clássico já mostrava o que seria o restante do confronto. O T-Rex abriu o placar após a conexão perfeita entre o QB Drew Hill para o WR Guilherme Meurer – extra point convertido pelo K Diego Goddenberg. A resposta do Jaraguá Breakers veio na sequência com o WR Rodolfo Bolinelli empatando a partida – extra point convertido. Antes do intervalo, o T-Rex marcou novamente, desta feita, com a corrida do RB Clair José para touchdown – extra point bloqueado. 7-13.

No segunda etapa, com todo o equilíbrio e com ambas as defesas muito bem postadas em campo, o clássico ganhou ainda mais emoção para quem pode prestigiar o confronto no estádio. Somente no final do terceiro quarto, o QB Drew Hill, com uma corrida de 40 jardas, ampliou a vantagem a favor do Rex – extra point convertido pelo K Diego Goddenberg.

O Jaraguá Breakers descontou, após uma bela jogada para touchdown, numa expectacular recepção no limite da endzone pelo WR Everton Gnewuch – extra point convertido.

Com a partida totalmente aberta, novamente com o jogo terrestre, o RB Clair José voltou a marcar para o T-Rex, restando pouco menos de 5 minutos para o final. Valentes, os “quebradores”, empurrados pela sua torcida, ainda estavam no jogo, após anotarem mais um touchdown com o RB Max – extra point não convertido.

Restando pouco tempo no relógio, o Jaraguá Breakers até que tentou o onside kick, porém não teve sucesso, permitindo ao rival gastar o tempo e garantir a quarta vitória seguida na temporada regular do Torneio Touchdown.

Líder invicto do Grupo D, o T-Rex (4-0) volta as atenções somente no próximo dia 3 de outubro, quando terá pela frente o Vasco da Gama Patriotas (3-0), no Rio de Janeiro, naquela que será a reedição da última final do Torneio. Enquanto isso, reeditando a final da temporada 2013, a equipe do Jaraguá Breakers (2-2) recebe, uma semana depois, a equipe do Flamengo (1-2).

Texto Jayson Braga/TTD

Confira o confronto entre Breakers vs. T-Rex