Timbó Rex vence Vasco da Gama Patriotas e conquista vaga aos playoffs do Torneio Touchdown

O quarterback americano #11 Drew Hill auxiliou o T-Rex a manter a invencibilidade dos catarinenses e quebrar a sequência dos Patriotas. Foto Jayson Braga

Com uma atuação defensiva perfeita, o Timbó Rex derrotou neste sábado (3), no Estádio da Portuguesa, no Rio de Janeiro, a equipe do Vasco da Gama Patriotas por 12 a 0. Além de conquistar sua vaga antecipadamente para os playoffs, os catarinenses simplesmente quebraram uma longa invencibilidade da equipe carioca.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

Com as duas defesas antenadas, o placar da primeira etapa se manteve inalterado. Destaque para as interceptações pontuais sofridas por ambos os ataques.

Antes do intervalo, o T-Rex teve a chance de pontuar, porém numa tentativa de passe dentro da endzone, o QB Drew Hill acabou sendo interceptado numa bela jogada defensiva executada pelo LB/SS Slaxis. A resposta dos catarinenses veio mais tarde com a interceptação realizada pelo SS Anderson Magrão parando o jogo aéreo vascaíno. Com o LB Sloan Henry o Vasco novamente recuperou a oval, após a terceira interceptação seguida naquela altura do confronto.

Na volta do intervalo, logo em seu primeiro drive, o Vasco acabou sofrendo mais uma interceptação, numa tarde infeliz do QB Lucas Shaw, o FS Andrew Bernardini aproveitou para recolar o time catarinense no ataque. Na sequência, o QB Drew Hill conectou um passe para touchdown com o WR Marcos Spiess – extra point não convertido.

Ainda no terceiro quarto, o T-Rex ampliou com mais um passe, dessa vez em profundidade do QB Drew Hill para o WR Guilherme colocar os catarinenses com uma boa vantagem dentro do confronto.

Tentando a todo custo furar a linha defensiva e explorar os espaços na secundária do Rex, novamente o QB Lucas Shaw acabou sofrendo mais uma interceptação numa tentativa de passe pelo meio, desta vez conseguida pelo CB Marco Okpony.

Com mais uma interceptação sofrida pelo time carioca, conseguida pelo LB Jacob , após o passe do QB Daniel, que havia entrado no lugar de Lucas, deixava muito claro que o time de Santa Catarina não sofreria pontos neste jogo. Controlando o relógio, bastou ao T-Rex ajoelhar e comemorar mais um grande resultado na história dessa equipe dentro do Torneio Touchdown.

O time catarinense (5-0) volta a campo frente ao UFPR Brown Spiders (1-3), no próximo dia 18 de outubro atuando em casa. Enquanto o Vasco da Gama Patriotas (4-1) vai até a cidade de Santos encarar o Tsunami (3-1) somente no dia 25 de outubro.

Texto Jayson Braga/TTD

Confira o confronto entre Patriotas vs. T-Rex