Train anota hat-trick e garante invencibilidade do Porto Mutts na LPFA

#1 João “Train” Marques encara a defesa dos Knights. Foto Mutts/Divulgação

Neste último domingo (10), o Braga Black Knights recebeu o Porto Mutts com a inglória missão de derrotar o elenco invicto da Invicta, porém, os bracarenses não conquistaram a tão sonhada vitória, o time perdeu para o rival por 36 a 6, no Campo da Mata da Ordem, em Braga, em partida válida pela semana 6 do campeonato português. Ao menos, os comandados do head coach americano Michael Andrzejewski anotaram o primeiro touchdown do time na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), um feito histórico para a jovem equipe.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Em um campo escorregadio, devido às fortes chuvas que castigaram a antiga região do Minho, ambos os ataques sofreram com os excessos de fumbles e turnovers, o que dificultaram o desempenho produtivo das campanhas ofensivas, principalmente, o jogo aéreo. O running back #1 João “Train” Marques foi um dos destaques do duelo ao marcar um hat-trick.

Com uma qualidade técnica superior ao rival, a defesa dos vira-latas impuseram dois safeties contra o ataque dos Knights, anotados pelo cornerback #30 Miguel Melo e outside linebacker #45 Edson “Horse” Silva, respectivamente. Os primeiros touchdowns dos Mutts vieram com duas corridas de Train. O quarterback #12 Alexandre Soares anotou a conversão de dois pontos na segunda tentativa de try. Os Black Knights descontaram em uma conexão de 30yd do #99 Ricardo Lopes para o wide receiver #98 Gabriel Torres. Entretanto, o special team bracarense desperdiçou a chance de diminuir a diferença. 6-18.

Após a volta do intervalo, Train confirma o seu hat-trick contra a defesa dos Knights. Em seguida, foi a vez de outro running back brilhar, o jogador #23 António “Tó” Neves tratou de fechar a conta para os visitantes em duas corridas para TDs. Todos os extra points foram perdidos pelo ST do Porto. Final 6-36.

Com o resultado, o Porto Mutts chega a terceira vitória seguida em três partidas. O time da Invicta lidera do Grupo Norte com 3-0. O próximo compromisso está agendado para o dia 24 de janeiro, quanto os vira-latas visitam o Paredes Lumberjacks (2-1), em Paredes.

Já o Braga Black Knights segue na lanterna com 0-3. Os bracarenses tentarão a primeira conquista no dia 23 de janeiro, quando recebem o Maia Mustangs (0-3), em Braga.