Trio Soares-Jesus-Train comanda vitória do Porto Mutts na Espanha

#1 Train realiza o catch contra a secundária espanhola. Foto Antia Expósito

Na tarde deste sábado (12), o Porto Mutts visitou a cidade de A Estrada, na Espanha, para encarar o Gijón Mariners em um amistoso internacional, com o intuito de fomentar o futebol americano na região da Galícia. Os portugueses conquistaram a vitória por 26 a 11. O trio Soares, Jesus e Train ditaram o ritmo da partida e foram os destaques dos vira-latas.

No primeiro quarto, os mandantes abriram o score com um field goal. Os Mutts viraram logo em seguida em uma conexão do quarterback #12 Alexandre Soares para o wide receiver #88 Saulo “Jesus” Diniz. O kicker #83 Hélio Reis acertou o PAT. A partir deste momento, os lusos não perderam mais a liderança do placar.

No segundo período, Soares mais uma vez encontrou Diniz para TD. Desta vez, o special team falhou na execução do point after touchdown. Antes de ir para o halftime break, Soares lançou o wide receiver #1 João “Train” Marques para TD. O ST perdeu outra oportunidade de ampliar a diferença. Os Mariners ainda descontaram com um touchdown corrido junto com a conversão de dois pontos. 11-19.

Após o intervalo, Train anotou um pick six para aumentar a vantagem aos Mutts. Reis competou com o chute extra para dar os números finais ao duelo, já que no derradeiro período, as defesas coordenaram as ações das campanhas ofensivas para não alterar mais o score. Final 11-26.

O Porto Mutts (2-0) agora retoma as atenções a disputa da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Os vira-latas voltam ao relvado no dia 10 de janeiro de 2016, quando visitam Braga para encarar os Black Knights (0-1).

— Preparamo-nos devidamente para o jogo. O que encontramos foi muito ao idêntico ao que prevemos: uma equipa muito física. Tentamos, e com sucesso, explorar os nossos fortes com os fracos deles. Que o treino e a dedicação compensam. Mas que mesmo assim não chega, temos que querer sempre mais. Mas no fundo admito, a vitória sabe sempre bem, agora é pensar no próximo jogo — contou o Soares.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa