Tubarões do Cerrado conquistam vitória fora de casa contra o Minas Locomotiva no Torneio Touchdown

Jogador do TdC busca o catch contra a defesa do Locomotiva. Foto TdC/Facebook

Na partida que abriu a terceira rodada da temporada regular do Torneio Touchdown, os Tubarões do Cerrado derrotaram o Minas Locomotiva por 29 a 6. O jogo aconteceu nesta tarde de sábado (25) no Complexo Esportivo da PUC, em Belo Horizonte.

Contando com o time completo para essa estreia fora de casa, bastou o primeiro drive para o time da Capital Federal abrir o marcador com a corrida para touchdown do RB Igor Nascimento – Extra point convertido pelo K Victor Fialho. Na sequência foi a vez do DB André Luiz conseguir um belo sack no QB Abraão Coelho, resultando em um safety e colocando mais dois pontos na conta dos visitantes no primeiro quarto do confronto.

Mais equilibrado, o segundo quarto seguiu inalterado, porém com destaque novamente na defesa para o DB André Luiz e para o LB Pedro Nakamura com uma interceptação cada, parando o ataque da locomotiva antes do intervalo. 0-9.

Ataque candango deslancha no segundo tempo

Com o ataque mais solto no segundo tempo, o jogo aéreo comandado pelo QB Kurry King, acabou fazendo a diferença, com as recepções para touchdown do WR Fabrício Damásio e na sequência pelo WR Sedrick Pereira já colocava o time candango com uma boa vantagem no marcador – ambos os extra points convertidos por Fialho.

O time mineiro descontou ainda no terceiro quarto, após uma boa jogada que culminou com o touchdown do WR Pedro Henrique – extra point não convertido. 6-23.

Já no último quarto, com uma corrida para uma jarda, o QB# Filipe Alvim do Tubarões do Cerrado anotou mais um touchdown, garantindo assim a primeira vitória do time no Torneio Touchdown – extra point bloqueado. Final 6-29.

O time de Brasília agora volta a campo somente no dia 8 de agosto, quando visitará o Vasco da Gama Patriotas, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Minas Locomotiva tentará a sua reabilitação diante do Juventude, no dia 22 de agosto na serra gaúcha.

Texto Jayson Braga/TTD