Tubarões do Cerrado vence Rio Branco e luta por uma das vagas aos playoffs do Torneio Touchdown

TdC segue na disputa por uma das quatro vagas da Conferência Norte nos playoffs. Foto Jayson Braga

Com boa atuação ofensiva, liderada pelo QB Kerry King, os Tubarões do Cerrado venceram o Rio Branco na tarde deste sábado (19) por 30 a 6. Sob forte calor e com o clima bem seco, o jogo começou equilibrado, até a corrida para touchdown do RB Bruno Marques, que abriu o marcador para a equipe da casa – extra point convertido pelo K Victor Fialho.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

Ainda no mesmo quarto, os Tubarões do Cerrado ampliaram com mais uma jogada terrestre executada pelo QB Kerry King para touchdown, após uma recuperação de fumble por parte da sua defesa – extra point convertido pelo K Victor Fialho.

Em vantagem no placar e controlando as ações em campo, os Tubarões voltaram a marcar seu terceiro touchdown antes do intervalo, por intermédio do RB Bruno Oliveira – extra point convertido pelo K Victor Fialho. 21-0.

Aproveitando os turnovers sofridos por parte da equipe capixaba, já no terceiro quarto, o ataque dos Tubarões do Cerrado voltaram a marcar, desta feita com a recepção do WR Fabrício Damásio, após uma bela conexão com seu quarterback – extra point não convertido. O Rio Branco descontou na sequência com o RB Jalder Santos com uma corrida para touchdown – extra point não convertido. No último quarto, com a execução perfeita para field goal, executada pelo K Victor Fialho, os Tubarões do Cerrado garantiram mais três pontos no marcador.

Com duas vitórias em quatro jogos, a equipe brasiliense (2-2) segue firme na briga por uma vaga nos playoffs. O time volta a campo somente no dia 10 de outubro, quando terá pela frente a equipe do Santos Tsunami (3-0) fora de casa. Pelo lado do Rio Branco (1-3), o time recebe o Botafogo Reptiles (0-4) precisando vencer uma semana antes.

Texto Jayson Braga/TTD