Uberlândia Lobos goleia Uberaba Zebus na abertura do campeonato mineiro

Coronel celebra pick six com companheiro de equipe. Foto Raphael Oliveira

Em um domingo (13) tarde bastante quente em Uberlândia, o sol não atrapalhou quem veio assistir a partida de abertura do campeonato mineiro entre Uberlândia Lobos e Uberaba Zebus. Mais de 300 pessoas compareceram ao Poliesportivo Jardim América para apoiar o time da cidade que venceu o novato por 80 a 0.

Confira a classificação do campeonato mineiro

Os Lobos iniciaram o jogo com o time de defesa em campo. A matilha mineira conseguiu log no primeiro drive recuperar a posse de bola. Com o ataque do time da casa em campo, após uma sequência de jogadas os Lobos abriram o placar com o kicker Diogo Sartini em um field goal.

Deordenado no relvado, o safety Slaion interceptou a bola e correu para o pick six. Sartini conferiu o PAT. Logo em seguida, o fullback Bruno Mudesto anotou o terceiro TD dos mandantes. Sartini seguiu 100% no extra point

Sem chances para o adversário reagir no jogo, o time da cidade entrou com seu ataque novamente e anotou mais um TD em um passe do quarterback Paul Erich para o wide receiver Antonielle. Com o extrapoint não convertido. 23-0.

Sem trégua para o adversário, os Lobos marcaram logo na primeira posse mais um TD de corrida, desta vez com o running back Welington Espindola. Extra point marcado por Sartini.

Já bastante atordoado com o jogo o ataque dos Zebus tentou reagir no jogo, mais uma vez sem sucesso e após um fumble forçado pelo linebacker Francisco a bola ficou viva em campo, onde foi recuperada pelo safety Tiago “Coronel” Morais e retornada para TD. O wide receiver Eduardo Sousa foi para a conversão de 2pt com sucesso.

Antes de encerrar a primeira metade, os Lobos anotaram mais um TD com o safety Leonam que chutou o kickoff e ele mesmo recuperou a bola para TD. Sartini mandou a bola entre as traves. 45-0.

No segundo tempo, os Lobos tratou de ampliar a vantagem com mais um touchdown de corrida com Espindola e mais um extra point convertido por Sartini. Sem demonstrar qualquer reação, o ataque dos Zebus sofreu mais uma Interceptação. O cornerback Lucas Sartini correu para a endzone. Dessa vez sem a conversão do xp.

O Uberlândia Lobos seguiu com uma grande vantagem, o time da casa pontuou novamente com o defensive line Thiago Monteiro fez um sack no QB adversário dentro da endzone rival para marcar um safety.

No último quarto, o Uberlandia conquistou mais três TDs: um com uma corrida do QB Julio para 1yd e outros dois de passe com o WR Diogo Sartini e o WR Henrique. Os dois últimos com extrapoints convertidos.

Com a vitória, os Lobos assumem a liderança do Grupo B com campanha 1-0. A matilha mineira volta a campo no dia 23 de abril no encerramento da temporada regular, quando o time visita o Pouso Alegre Gladiadores (0-0), em Pouso Alegre.

Já a manada mineira estreia com derrota e precisará vencer os Gladiadores em Uberaba, no dia 2 de abril, se ainda quiser manter vivas as chances de classificação aos playoffs.