Ufersa Petroleiros anuncia dois americanos para a temporada 2016 da Superliga Nacional

Smith (c) e Bradley (d) são apresentados pelo head coach Natan (e). Foto Petroleiros/Divulgação

Na noite desta terça-feira, a diretoria do Ufersa Petroleiros anunciou a entrada de dois americanos para compor o roster na temporada 2016 da Superliga Nacional. Chegam para o ataque o quarterback Jonathan Smith e o running back Ray Bradley.

Segundo apurado pelo canal parceiro do Futebol Americano Brasil, o Touchdown do JC Online, os americanos já se encontram no Rio Grande do Norte e devem iniciar a pré-temporada com o resto da equipe nesta semana.

Para 2016, os dirigentes procuram não desperdiçar a chance de entrar nos playoffs do campeonato brasileiro. A primeira grande ação foi a reformulação da comissão técnica. Armando Gomes, ex-head coach e atual presidente dos Petroleiros, passará a coordenar os times especiais. Raphael Natan assume a equipe principal.

— Quando eu assumi, era coordenador dos especiais e head coach. Não dava pra fazer um planejamento dedicado. Agora, estou com foco apenas nos times especiais. Também estamos com um cronograma mais organizado. Estamos treinando quatro vezes na semana e com uma frequência muito alta. Isso está fazendo o time render mais. Essa nova mudança nos colocou em um novo patamar e queremos ir longe — Armando Gomes, técnico de especialistas do Ufersa Petroleiros.

Atualmente, a equipe conta com 49 jogadores em seu elenco e pretende fechar o grupo em 60 até a primeira semana de julho.

— Queremos evoluir mais no nosso ataque. No ano passado, apesar de não termos ido para a final, fomos a terceira defesa que menos levou ponto. Com a contratação desses americanos, queremos fazer o ataque ser mais eficiente — complementou.

Durante a pré-temporada, os Petroleiros agendaram dois amistosos: o primeiro contra o Ceará Caçadores, no dia 15 de maio, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e o segundo enfrenta o ABC Scorpions, em 29 de maio, no Nogueirão, em Mossoró. A estreia na Superliga Nacional será contra o Sergipe Redentores.

Com informações de Haim Ferreira/Touchdown