UFPR Brown Spiders anuncia entrada de dois reforços para a disputa do Torneio Touchdown

Junior e Gremaud (d) integram os Brown Spiders no resto da temporada 2015. Foto montagem Perfis/Facebook

A diretoria do UFPR Brown Spiders anunciou neste final de semana dois novos reforços para a equipe na disputa do Torneio Touchdown. Para o time de defesa chega o middle linebacker americano PJ Gremaud, e para o corpo técnico Rui Junior será o novo coach de desenvolvimento.

PJ jogou a última temporada pela Idaho State University – divisão Big Sky da NCAA – e pelos ISU Bengals conseguiu os seguintes números: 35 tackles (3,5 for loss) e 1,5 sacks em 11 aparições. Antes de se transferir para Idaho State, o jogador liderou a defesa da Ventura College com 80 tackles em 2012.

— Minha expectativa é, primeira e principalmente, representar a integridade e a imagem do Brown Spiders com a maior qualidade possível, dentro e fora de campo — comentou o americano.

Confira mais sobre o perfil de Gremaud no site da ISU.

A provável estreia do atleta deverá ser contra no jogo contra o Juventude, marcado para o dia 2 de agosto, em Curitiba.

Já Rui Junior passará a ser responsável pelo desenvolvimento de fundamentos de jogos prospectos, além de auxiliar na coordenação dos treinos da equipe principal. Junior passou pela equipe de juniores do Paraná HP.

— Meu objetivo é somar conhecimento pra que possamos ter uma equipe competitiva não só hoje, mas no principalmente no futuro, formando novos jogadores para que venham a preencher vagas carentes na equipe e descobrir novos talentos do futebol americano — explicou o coach.