UFPR Brown Spiders derrota Botafogo Challengers e ainda sonha com vaga aos playoffs do Torneio Touchdown

Paranaenses ainda lutam por uma das quatro vagas aos playoffs da Conferência Sul. Foto Brown Spiders/Divulgação

Após uma longa viagem até Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a equipe do UFPR Brown Spiders derrotou na tarde deste sábado (3) o Botafogo Challengers por 16 a 0. Com o retorno do running back americano Todd Jordan, o time paranaense se impôs em campo, conseguindo boas corridas diante da defesa adversária.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

Anotando um field goal no início do confronto, os visitantes abriram o placar no primeiro quarto de partida. Os Brown Spiders ampliaram antes do intervalo, com a recepção para touchdown do TE Guilherme, aproveitando uma boa jogada ofensiva da equipe paranaense – extra point não convertido.

Sem muita inspiração ofensiva e totalmente dominados, o time paulista não mudou sua postura na volta do intervalo. Pelo lado dos Brown Spiders, o time voltou a marcar, desta feita, com a corrida do RB Leonardo D. Wolff para touchdown – extra point convertido pelo K Adriano Fracaro.

O placar no último quarto não sofreu alteração, mas vale o destaque para a interceptação sofrida pelo ataque dos Challengers, numa tentativa de passe em profundidade.

Foi a segunda vitória dos Brown Spiders (2-3) na temporada regular, o time agora volta a campo diante do Timbó Rex (5-0) fora de casa, no próximo dia 18 de outubro. Pelo lado do Botafogo Challengers (0-5), o time conheceu sua quinta derrota consecutiva na competição. O time agora viaja até Campo Largo, tendo pela frente o Paraná HP (4-1) no mesmo fim de semana.

Texto Jayson Braga/TTD