Umaru brilha em vitória do Portuscale Dragons contra o Paredes Lumberjacks pela LPFA

Umaru prepara a jogada do primeiro TD do Portuscale Dragons na partida. Imagem Dragons TV/Reprodução

Na partida de encerramento da semana 3 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Portuscale Dragons bateu o Paredes Lumberjacks pelo placar de 34 a 14. O evento foi realizado neste último domingo (19), no relvado do Parque Soares dos Reis, em Vila Nova de Gaia. O quarterback americano #9 Awal Umaru liderou o elenco laranja a segunda vitória consecutiva.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O começo da partida iniciou tenso, tanto que ambas as equipes saíram do gramado sem pontuar. Mas a diferença técnica durou pouco. Com a posse de bola em mãos, Umaru dispôs os Dragons em uma situação de quatro touchdowns seguidos, todavia, as pontuações foram anuladas for infrações. A campanha ainda teve a chance de ser capitalizada em um field goal de 37yd, desperdiçado pelo placekicker romeno #46 Paul Fericean.

No andamento do segundo período, os Lumberjacks tiraram o zero do placar ao anotar um touchdown com o running back #25 Vitor Carvalho. O signal caller #14 Miguel Dias completou com a conversão de dois pontos. O contragolpe dos mandantes foi imediato. Umaru encontrou um gap na defesa visitante e percorreu cerca de 60yd até ultrapassar a gola line. Fericean diminuiu a diferença ao acertar o extra point. Antes do término do primeiro tempo, Umaru vistou a redzone de Paredes. Bastou um corrida curta de 3yd para entrar na endzone e virar o score. A conversão de dois pontos resultou sem sucesso. 13-8.

Na etapa complementar, Umaru voltou a brilhar na unidade de ataque dos Dragons. O americano proporcionou outra big play. Na oportunidade, mais uma corrida de 60yd terminada em touchdown. Fericean acertou o PAT.

Com o andamento do último quarto, os jacks ainda encontraram fôlego para descontar. Dias conectou o wide receiver #33 André Silva para touchdown. No PAT, o time de Paredes optou pela conversão de dois pontos, que foi interceptada pelo linebacker brasileiro #35 Maicon Radkte e retornada para try, porém, a pontuação do gaúcho foi anulada por falta no lance.

Na sequência, Umaru aproveitou o colapso fisico da defesa dos jacks, que levaram um roster reduzido para a partida, a lançar a bola em 29yd ao wide receiver #11 Bruno Pintão para touchdown. Fericean conferiu o arremate de bonificação. Os dragões finalizaram a contagem com a terceira big play de Umaru, em uma corrida de 70yd para TD. O PAT de Paul Fericean foi bom e fixou o resultado final em 34-14.

Ao final do confronto, Umaru anotou cinco touchdowns, para 338yd totais e nenhuma interceptação. O safety #40 Sandro Lopes somou duas INTs e o cornerback brasileiro #2 Arthur Brandalise uma INT. O leading tackler dos Dragons foi o outside linebacker #1 Hugo Lopes, que somou cinco tackles, 12 assisted tackles e um forced fumble.

O resultado mantém o Portuscale Dragons na liderança do Grupo Norte com campanha 2-0. O time divide o posto com o rival citadino Porto Mutts, mas perde nos critérios de desempate. O próximo compromisso está agendado para o dia 25 de novembro, quando recebe o Évora Eagles (0-1).

Já o Paredes Lumberjacks arranca na terceira colocação com campanha de 0-1. Os jacks voltam a entrar em campo, no próximo sábado (25), para defrontar o Algarve Sharks (1-0), no primeiro jogo em casa dos lenhadores esta temporada.

Assista o duelo entre Dragons vs. Lumberjacks na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.