USA Football mostra sua força e derrota o México no IFAF World Championship

Burke terminou com 18 de 27 passes para 135yds, um touchdown e duas interceptações. Foto Hall Jr./USA Football

No último jogo do primeiro dia da IFAF World Championship, a USA Football venceu o México por 30 a 6. Com o resultado, os donos da casa vão enfrentar o Japão neste domingo (12). Os mexicanos ainda terão a chance de chegar a final. Graças a um regulamento confuso, o México aguarda do derrotado do confronto entre japoneses e americanos para decidir um dos finalistas da competição.

Os americanos trataram de abrir o marcador com um field goal de 44yd anotado pelo kicker E. Ruhnke. No segundo quarto, os mandantes ampliaram com um passe do quarterback K. Burke de 12yds para L. Meacham assinar o touchdown. Ruhnke converteu o PAT. Antes do final do primeiro tempo, os mexicanos responderam field goal de 37yds de D. Maltos. 10-3.

Na volta do intervalo, os running backs S. Foster e A. Wimberly correram para mais dois touchdowns americanos. No primeiro PAT, Burke desperdiçou o 2pts convervion, já no segundo, Ruhnke mandou a bola entre os postes. 23-3.

No último quarto, Maltos novamente acertou um field goal, desta vez, de 44yds para descontar para os mexicanos. Porém, o sobrinho do quarterback Brett Favre, D. Favre, conectou um lançamento de 37yds para K. Cummings marcar o último TD e sacramentar a vitória dos americanos. Ruhnke manteve o 100% de aproveitamento no extra point. Final 30-6.

— Foi muito nostálgico jogar aqui. Há cinco anos, eu ganhei o estadual de Ohio aqui. Voltar com alguns torcedores, meus pais e familiares foi incrível. Eu me senti bem para entrar e vencer — comentou Burke após a partida.