Vasco da Gama Patriotas anuncia o primeiro reforço para a temporada 2016

Bruno “Sapo” Rosa defenderá as cores dos Patriotas. Foto Perfil Facebook

Após passar a temporada 2015 no Jaraguá Breakers, o cornerback Bruno “Sapo” Rosa acertou sua ida para o Vasco da Gama Patriotas. O ex-defensive back dos Rio de Janeiro ImperadoresNorth East Missouri Cyclones, Fluminense Imperadores, Flamengo e Breakers – além de sete convocações para o Brasil Onças – é o primeiro reforço do atual vice-campeão do Torneio Touchdown.

— Sapo é um dos melhores atletas do país na posição. Inteligente, dedicado, experiente, rápido, playmaker. É o tipo de atleta com quem todo técnico gosta de trabalhar. Vai agregar demais à defesa do Vasco Patriotas — contou o head coach dos Patriotas, Gabriel Mendes.

Para Sapo, trabalhar junto com Mendes é uma oportunidade para apresentar mais um desafio em sua carreira.

— Vai ser mais um desafio muito interessante na minha carreira. Pelo segundo ano consecutivo, terei a oportunidade de trabalhar com um treinador que admiro. Se em 2015 aceitei o desafio de jogar em outro estado, no Jaraguá Breakers, principalmente por causa do Dennis Prants, em 2016 o lado profissional pesou e terei a oportunidade de pela terceira vez de trabalhar com o Gabriel Mendes, agora no Vasco da Gama. Entrar em um time que vem de duas finais seguidas no Torneio Touchdown, já com uma estrutura bem montada e ótimo elenco, será interessante. Terei de treinar ainda mais, para ajudar da melhor maneira possível a continuar em alto nível e voltar a conquistar o título brasileiro, nosso único objetivo — disse Sapo.

Nos Patriotas, Rosa também terá a missão de substituir a altura o defensive back Filipe Sodré, que anunciou a aposentadoria depois da final do TTD contra o Timbó Rex, em 2015.

— Joguei com o Sodré por muito tempo, em times e seleção, era um jogador de muita intensidade e terei de manter esse ritmo lá em cima — finalizou.