Vasco da Gama Patriotas bate Santos Tsunami fora de casa e garante liderança do Grupo B

Patriotas disputarão com Tritões a melhor campanha da Conferência Norte do TTD. Foto Jayson Braga

Jogando no CT Meninos da Vila neste domingo (25), o Vasco da Gama Patriotas derrotou o Santos Tsunami por 21 a 14. Com a vitória, o time carioca garantiu a primeira colocação do Grupo B dentro da Conferência Norte.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

O primeiro quarto praticamente definiu o resultado da partida, com o Santos abrindo o marcador com a corrida para touchdown do RB Joc Crawford – extra point não convertido. A resposta do Vasco aconteceu na sequência com a recepção de 6 jardas para touchdown do WR Rudá – extra point convertido pelo K Ryan Homem.

Ainda no primeiro quarto, o Vasco virou o placar com mais um touchdown, dessa vez com a corrida do RB Romulo Ramos aproveitando uma boa chamada ofensiva – extra point convertido pelo K Ryan Homem. Mais tarde, com o mesmo RB Romulo Ramos, o Vasco garantiu mais um touchdown, conseguindo assim uma boa vantagem no placar até o intervalo. 6-21.

Correndo atrás do placar, o Santos descontou no início do segundo tempo com a corrida para touchdown realizada pelo RB Pichu – com o 2PC convertido na sequência, reduziu a vantagem vascaína para apenas uma posse. Crescendo na partida, o ataque santista acabou parando numa verdadeira parede defensiva muito bem postada em campo pelo time carioca até o fim do confronto.

No último quarto o QB Júnior ainda sofreu uma interceptação durante uma tentativa de passe em profundidade, que acabou determinando o placar final que garantiu a quinta vitória do atual campeão do Torneio Touchdown.

O Vasco agora vai até Vila Velha para encarar os Tritões (5-0), no próximo dia 15 de novembro, numa partida que promete definir as primeiras posições na tábua de classificação. Enquanto isso, o Santos Tsunami viajará até Belo Horizonte para encarar o Minas Locomotiva (6-0), no dia 7 de novembro, já focando nos playoffs do Torneio Touchdown.

Texto Jayson Braga/TTD