Vasco da Gama Patriotas quebra tabu e vence o Flamengo pela primeira vez na história

Patriotas seguem invictos na temporada regular do Torneio Touchdown. Foto Jayson Braga

Apresentando um primeiro tempo de alto nível, o Vasco da Gama Patriotas superou neste domingo (30) o Flamengo por 28 a 26. Sob forte calor, o jogo que aconteceu no estádio Portuguesa da Ilha, no Rio de Janeiro, marcou a primeira vitória do time vascaíno frente ao rival na história do Torneio Touchdown.

Veja a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Entrosado com seus principais recebedores, o QB Lucas Shaw começou o jogo explorando as principais falhas da secundária do Flamengo, com passes precisos, a primeira campanha de ataque do Vasco acabou em touchdown, após a corrida do RB Leduc – extra point convertido pelo K Ryan.

Mantendo o bom ritmo no ataque, o Vasco ampliou com o WR Ruda livre na endzone – extra point convertido pelo K Ryan. Com facilidade, o atual campeão do Torneio aproveitou seu domínio ofensivo e com outra corrida, desta feita com o RB Romulo, pelo lado direito da defesa rubro negra, o time chegou ao terceiro touchdown na partida – extra point convertido pelo K Ryan.

O Flamengo descontou antes do intervalo com o WR/K Patrick chutando um field goal certeiro que colocou os primeiros três pontos do time no marcador.

Flamengo reage na segunda etapa e jogo ganha em emoção

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com uma defesa bem mais agressiva, com seus americanos atuando na secundária, o time equilibrou o confronto, tornando o jogo ainda mais emocionante. Com um touchdown de corrida do QB KC Frost, somado a conversão de dois pontos anotado pelo próprio, o Flamengo entrou de vez no clássico.

Mesmo com o touchdown anotado pelo TE João Pedro numa descida perfeita do Vasco no início do último quarto – extra point convertido pelo K Ryan – o jogo ainda reservou momentos marcantes até o seu final. Numa dobradinha entre o QB KC e o TE Cebola, o Flamengo conseguiu anotar dois touchdowns numa sequência frenética do seu ataque. Destaque para a recuperação da oval, após um onside kick muito bem executado pelos especialistas do time rubro negro, a vantagem vascaína naquela altura já era apenas de dois pontos.

Restando pouco menos de 15 segundos no relógio, o time rubro negro ainda teve a chance da virada, porém a defesa do Vasco garantiu a terceira vitória consecutiva do time na temporada regular do Torneio Touchdown.

Líder isolado do seu Grupo B, o Vasco Patriotas (3-0) agora recebe a equipe do Minas Locomotiva (0-2), no próximo dia 19 de setembro, na mesma Portuguesa da Ilha. Enquanto isso, o Flamengo (1-2) tentará a recuperação diante do Santos Tsunami (0-2), somente no próximo dia 26 de setembro também no Rio de Janeiro.

Texto Jayson Braga/TTD