Vasco da Gama Patriotas vence com facilidade o Minas Locomotiva pelo Torneio Touchdown

Atual campeão do TTD mantém invencibilidade na temporada 2015. Foto Jayson Braga

No dia em que o Vasco da Gama Patriotas comemorou sua quinta primavera, o time recebeu e derrotou o Minas Locomotiva por 45 a 0 neste sábado (19) no Estádio da Portuguesa, no Rio de Janeiro. Além de conquistar a quarta vitória na temporada regular do Torneio Touchdown.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

Com facilidade o time cruzmaltino abriu o marcador logo no início do primeiro quarto, após uma recepção em transição do TE JP – extra point convertido pelo K Ryan Homem. Na sequência, foi a vez do DT Costão ampliar conseguindo um safety a favor do time carioca.

Ainda no primeiro quarto, numa conexão de 25 jardas, o QB Lucas Shaw achou o WR Tiago Barbosa livre para marcar – extra point convertido pelo K Ryan Homem. Em novo erro da equipe mineira, o mesmo DT Costão aproveitou para conseguir outro safety para os cariocas. Mais tarde foi a vez do WR Lipe anotar o seu touchdown para mais de 70 jardas, após nova conexão executada pelo QB Lucas Shaw – extra point convertido pelo K# Ryan Homem.

Com o repertório vasto, Lucas Shaw com um passe de 45 jardas para o WR Pedro Cardoso colocava seu quarto touchdown de passe ainda no primeiro tempo do confronto – extra point convertido pelo K Ryan Homem. 32-0.

Na volta do intervalo com a equipe bastante modificada, o Vasco manteve o foco na defesa, segurando as principais investidas da equipe mineira ao longo da segunda etapa. Ofensivamente, o ataque ainda voltou a marcar em duas oportunidades. A primeira por terra com o RB Romulo Ramos, com uma corrida pelo meio da defesa adversária no terceiro quarto – extra point convertido pelo K Ryan Homem. A segunda veio somente no último quarto com o passe do QB Daniel encontrando o WR Rudá dentro da endzone – extra point não convertido.

Líder do Grupo B, o Vasco da Gama Patriotas (4-0) volta a campo no próximo dia 3 de outubro, quando recebe no Rio de Janeiro a equipe do Timbó Rex (4-0), numa espécie de tira teima da grande decisão de 2014. Enquanto isso, já eliminado dos playoffs, o Minas Locomotiva (0-4) volta suas atenções, jogando em Belo Horizonte, diante do Vila Velha Tritões (4-0) uma semana depois.

Texto Jayson Braga/TTD