Vila Velha Tritões bate Santos Tsunami e avança a semifinal do Torneio Touchdown

Defesa dos Tritões trabalhou duro contra o ataque da equipe de Santos. Foto Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com

Na manhã deste domingo (22), o Vila Velha Tritões recebeu o estreante em playoffs Santos Tsunami, em partida válida pelas quartas de final do Torneio Touchdown. Os mandantes não deram chances para os paulistas e venceram o confronto por 40 a 15, no gramado do Salvador Costa, em Vitória.

Confira a tabela dos playoffs do Torneio Touchdown

No início da partida o Tsunami foi para cima e abriu o placar no primeiro período com um touchdown e o extra point convertido. A partir daí só deu Tritões. Após uma série de descidas, o time capixaba diminuiu o prejuízo em um field gol anotado pelo kicker Pedro.

No segundo quarto, o quarterback Alvaro Fadini conectou os wide receivers Cirilo e Vinícius Miranda para touchdown. Ambos os PATs foram anotados por Pedro. 17-7.

Na volta do intervalo, os visitantes abusaram das corridas com o running back americano Joc Crawford, porém, os Tritões impediam os avanços do estrangeiro. Enquanto que o ataque tratou de ampliar a diferença com os TD de Allen e o FG de Victor.

No último quarto, Miranda e Junis garantiram a vaga a próxima etapa com mais dois TDs a favor dos mandantes. Pedro acertou mais um extra point. O Tsunami ainda descontou com Felippe, mas sem tempo o suficiente para buscar uma reação. Final 40-15.

Com o resultado, o Vila Velha Tritões avança a semifinal do Torneio Touchdown e irá encarar o rival Vasco da Gama Patriotas, que bateu o Paraná HP por 10 a 6, no Rio de Janeiro.