Vila Velha Tritões bate Vasco da Gama Patriotas e garante segunda melhor campanha do TTD

Equipe capixaba vai encarar o Santos Tsunami nas quartas de final do Torneio Touchdown. Foto Face Mask

Jogando em casa, o Vila Velha Tritões conquistou uma importante vitória neste domingo (15), diante do atual campeão Vasco da Gama Patriotas por 27 a 19. O jogo aconteceu na tradicional Campo do Tupy, em Vila Velha, palco da abertura do Torneio Touchdown de 2010 que também contou com a vitória dos capixabas naquela ocasião.

Confira a tabela de classificação e chaveamentos dos playoffs do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

O Vasco abriu o placar logo na sua primeira campanha ofensiva, após um passe certeiro para o WR Lipe Fernandes marcar o primeiro touchdown do confronto – extra point convertido pelo K Ryan.

Com um fumble forçado e recuperado pela defesa vascaína, o ataque do Vila Velha Tritões acabou sendo parado na linha de 4 jardas de ataque. Mais tarde foi a vez do K Ryan desperdiçar um field goal que poderia ampliar o marcador a favor do time carioca no final do primeiro quarto.

Com boas investidas por terra, os Tritões chegaram ao empate com uma corrida lateral para touchdown do RB Alexander Allen – extra point convertido pelo K Pedro. 7-7.

Com chance de pontuar no final do primeiro tempo, o QB americano Lucas Shaw acabou sendo interceptado pelo CB Flecha em grande jogada defensiva a favor dos capixabas, numa tentativa de passe dentro da endzone.

Na volta do intervalo, o Vila Velha Tritões virou o placar, após uma bela jogada do WR Medici cortando vários defensores vascaínos até cruzar a endzone – extra point bloqueado. Já no último quarto, o Vasco chegou ao empate, após a corrida para touchdown do RB Romulo Ramos pelo meio da defesa capixaba – extra point não convertido. 13-13.

Emocionante e indefinido, o Vila Velha Tritões contou com um fumble forçado e recuperado pelo defensor Demarco, deixando seu ataque em excelente posição no campo. Na sequência com uma corrida do QB Alvaro o time da casa marcou mais um touchdown, ficando novamente em vantagem no placar – extra point convertido pelo K Pedro. 20-13.

Em novo turnover sofrido pelo ataque vascaíno, desta feita, com a interceptação do CB Trapa para cima do QB Lucas Shaw, acabou decretando o resultado final do clássico, quando na jogada seguinte o RB Alexander Allen aproveitou para ampliar com uma corrida para touchdown – extra point convertido pelo K Vitor. Restando pouco tempo no relógio, o time carioca ainda descontou com a recepção do S americano Joshua Canup atuando no ataque, dando números finais ao clássico.

Com essa vitória, o Vila Velha Tritões conquista a segunda melhor campanha na temporada regular com 7 vitórias e nenhuma derrota. O time agora recebe o Santos Tsunami (4-3) no próximo dia 22 de novembro. Enquanto o Vasco da Gama Patriotas (5-2) terá pela frente a equipe do Paraná HP (5-2) no Rio de Janeiro na mesma data.

Texto Jayson Braga/TTD