Vila Velha Tritões estreia com vitória diante da torcida contra o Lusa Lions

Estreando em casa neste domingo (28), o Vila Velha Tritões derrotou a equipe paulista do Lusa Lions no Estádio Salvador Costa, na grande Vitória por 23 x 13. Com direito a presença do atleta Raphael Casagrande, o Seiya, que esteve presente para apoiar seus companheiros. Numa bela homenagem, todos os jogadores capixabas entraram com seu apelido nas costas dos uniformes.

Com as duas defesas bem postadas em campo, o equilíbrio acabou sendo a tônica do confronto. Com estratégias de jogo diferentes, o primeiro quarto terminou inalterado.

O time da casa abriu o marcador somente no final do segundo quarto, após um chute conectado de field goal executado pelo K# Pedro. Com uma secundária ligada, o Vila Velha Tritões, por intermédio do S# Trapézio, interceptou uma boa jogada aérea por parte do ataque paulista.

Na volta do intervalo, o jogo aéreo do time da casa acabou entrando. Com dois touchdowns anotados, após os passes longos e certeiros do QB# Álvaro para os WRs# Danilo e Vinicius colocaram os capixabas com uma boa vantagem no confronto – extra points convertidos pelo K# Pedro.

O Lusa Lions descontou com uma corrida do RB# Passarela, mas com o próprio QB# Álvaro correndo para touchdown, garantiu a primeira vitória do time da casa na temporada.

No último quarto, o time paulista ainda voltou a marcar com o FB# Tiago Barbieri – extra point convertido pelo K# Flávio Gatti dando números finais ao confronto.

Com a vitória, o Vila Velha Tritões larga na frente do Divisão A, quando voltará a campo somente no próximo dia 2 de agosto jogando diante do Botafogo Reptiles no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Lusa Lions viajará até Timbó para encarar o T-Rex também na mesma data.

Texto Jayson Braga/TTD