Vila Velha Tritões vence Botafogo Reptiles nos segundos finais pelo Torneio Touchdown

#9 Álvaro foi um dos destaques da partida. Foto Jayson Braga

No domingo (2) de muito futebol americano no Estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador, o Vila Velha Tritões superou a equipe carioca do Botafogo Reptiles por  28 a 22. Com grandes jogadas, o confronto acabou sendo definido somente nos últimos segundos a favor dos capixabas.

Movimentado, o primeiro quarto começou frenético e a favor dos Reptiles, após um safety conseguido pelo LB Pedro Wolf. Na sequência foi a vez do WR Pablo Garcia aumentar a vantagem, após receber um lindo passe pelo meio da defesa capixaba – extra point convertido pelo K Vitor Simões.

Com uma defesa agressiva, os Tritões descontou, após Lucas Câmara recuperar um fumble dentro da endzone – extra point convertido pelo K Camillo.

Aproveitando mais um erro por parte do ataque botafoguense, o Tritões aproveitou e virou o placar com uma corrida do QB Álvaro para touchdown – 2 PC convertido pelo S Fernando Giovannotti.

Com o placar inalterado no segundo quarto, a vantagem dos visitantes acabou sendo mantida até o intervalo do confronto.

Na volta do intervalo, o Vila Velha Tritões contou com a sorte, ao recuperar seu próprio fumble forçado pela defesa carioca, o WR Pedro Medici aproveitou para anotar mais um touchdown, deixando o time visitante numa situação bem confortável naquela altura do confronto – extra point convertido pelo K Camillo.

A reação do Botafogo Reptiles veio com um lindo passe do QB Ramon Martire para a recepção do WR Loan – extra point não convertido. Na sequência foi a vez do Botafogo aproveitar um fumble sofrido pelos capixabas e empatar o confronto com Pedro Viana cruzando a endzone – extra point convertido pelo K Vitor Simões.

Definindo o confronto, o QB Álvaro em bela jogada individual conseguiu anotar mais um touchdown para o Vila Velha Tritões. No seu último drive, o Botafogo Reptiles ainda teve a chance de pontuar, mas o ataque esbarrou na defesa capixaba, que acabou garantindo a segunda vitória consecutiva na temporada regular do Torneio Touchdown.

Líder isolado da Divisão A, com duas vitórias em dois jogos, o Vila Velha Tritões (2-0) volta suas atenções diante do Flamengo (1-0), em Vila Velha, no próximo dia 16 de agosto. Com um começo negativo, o Botafogo Reptiles (0-2) precisa vencer a todo custo seu próximo desafio diante do Paraná HP (1-0), jogando novamente em casa, no próximo dia 22 de agosto.

Texto Jayson Braga/TTD