Vinhedo Lumberjacks firma parceria com Ponte Preta e se torna Ponte Preta Gorilas

Após migrar de Itatiba para Vinhedo em dezembro de 2012, os Priests – que foram campeões da Taça São Paulo em 2011 depois de bater o extinto Brasil Devilz –, o time mudou de nome para Lumberjacks. Na nova cidade, a equipe conquistou o torneio paulista Taça 9 de Julho, na temporada 2013.

Na tarde desta sexta-feira (7), a diretoria do atual Lumberjacks anunciou uma parceria com a equipe de soccer de Campinas, a Ponte Preta. A partir de hoje, o elenco passa a se chamar Ponte Preta Gorilas – que faz alusão ao mascote do clube pontepretano: a macaca.

Em uma publicação na página oficial dos jacks no Facebook afirma que a estrutura da administrativa e atlética continua a mesma, e completa que o elenco continua sediado em Vinhedo, onde segue com os treinos.

— A Lumberjacks tem grande destaque e experiência no cenário do futebol americano e buscou a parceira coma Ponte para alavancar ainda mais a visibilidade dessa modalidade, em franco crescimento no país. A AAPP nos permitiu usar a marca, dando assim origem à equipe Ponte Preta Gorilas. Toda estrutura física e de negócios é independente da Ponte, autônoma e auto sustentável no âmbito técnico, físico e administrativo — contou o coordenador defensivo dos Gorilas, Marcos Rico.

Rico explica que a equipe terá liberdade de ação junto às federações competentes da modalidade no país, a parceiros e patrocinadores.

Os Gorilas estreiam na Liga Nacional nesta temporada, e estão na Conferência Leste, junto com Sorocaba Vipers e Desportiva Piratas. O primeiro compromisso será no dia 22 ou 23 de agosto, contra os Sorocaba Vipers, em Vinhedo.

O novo helmet que será usado pelos Gorilas na Liga nacional. Foto Prefeitura de Vinhedo/Divulgação
O novo helmet que será usado pelos Gorilas na Liga nacional. Foto Prefeitura de Vinhedo/Divulgação
  • O lumberjacks foi Campeão da Taça 9 de Julho, disputada em 2013.

    • Henrique Riffel

      Corrigido, Menezes.