September 18, 2021
Sequinel converte winning kick que dá a vitória ao Paraná HP. Imagem CBFA/Reality XP/BandSports/Reprodução/Futebol Americano Brasil

1ª rodada do Brasileiro de Madden da CBFA fecha com jogos equilibrados e virada surpreendente

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 11 segundos

Sequinel converte winning kick que dá a vitória ao Paraná HP. Imagem CBFA/Reality XP/BandSports/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Mais seis equipes fizeram a sua estreia, na noite do sábado (8), no Campeonato Brasileiro de Madden da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), e enquanto os times paulistas conseguiram estrear com vitória, Paraná HP e Brasília Templários protagonizaram o confronto mais emocionante da noite, com virada no último segundo.

Saiba como foi o arranque do Campeonato Brasileiro de Madden

Paulistas começam bem o nacional de Madden

O primeiro jogo da noite foi entre Gama Leões de Judá do player Thiago Silva, contra o Jundiaí Ocelots do player Guilherme Zanchin. E o representante paulista foi quem levou a melhor, gastando o tempo com competência e não permitindo muitas ações por parte de seu adversário.

Melhor para o jogador dos Ocelots, que com controle do jogo, conseguiu vencer por 16 a 0 e dar início a sua campanha no nacional com uma estreia convincente.

O outro player paulista da noite teve um pouco mais de dificuldade. Gabriel Oliveira do Assis Captains encarou o Belo Horizonte Golden Lions do player Arthur Friche.

O Assis até saiu na frente do placar, mas não demorou tanto para sofre o empate por parte da equipe mineira. A vitória do time paulista veio com mais um touchdown nos minutos finais, e desta forma, Gabriel Freitas começou bem a competição virtual.

Paraná HP e Brasília Templários em duelo equilibrado

O último jogo da noite foi o mais equilibrado e repleto de emoções. O Paraná HP de Victor Sequinel encarou o Brasília Templários do player João Paulo Garcia, encerrando semana 1 da primeira fase da competição nacional.

Depois de um primeiro tempo com empate de 7 a 7, o HP conseguiu um touchdown e tudo levava a crer que o player Sequinel tinha total controle da partida. Mas nos minutos finais, veio o segundo touchdown dos Templários e Garcia arriscou uma conversão de dois pontos que deu certo. O resultado colocou a equipe da Capital Federal à frente do placar.

Com poucos segundos para uma improvável virada, Sequinel conseguiu encaixar algumas jogadas rápidas e restando apenas um segundo, conseguiu converter um field goal, que foi o suficiente para garantir a vitória em um cenário totalmente desfavorável, por 17 a 15.

Na próxima quarta-feira (12) terá início a segunda rodada do campeonato Brasileiro de Madden, com três jogos:

Curitiba Guardian Saints vs  Jundiaí Ocelots
Canoas Bulls vs Gama Leões de Judá
Belo Horizonte Golden Lions vs Paraná HP

Confira na íntegra o encerramento da rodada 1

Com Comunicação da CBFA

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *