A dupla Gonçalves-Rangel brilha na vitória do America Big Riders contra o Curitiba Cold Killers pelo BFA Feminino

Lorena foi autora de dois touchdowns para o America Big Riders. Foto Jayson Braga/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No encerramento da semana 1 do Brasil Futebol Americano Feminino (BFA Feminino), o America Big Riders – atual vice-campeão nacional – derrotou com facilidade as estreantes do Curitiba Cold Killers por 33 a 7. O evento foi realizado no domingo (28), no relvado do Ceres, no Rio de Janeiro.

Confira a classificação do BFA Feminino

As Big Riders abriram a contagem no começo do primeiro quarto, quando a signal caller #18 Sarah Gonçalves saiu em scramble pela direita, saiu das hashs em direção a sideline, percorreu 33yd até ultrapassar a goal line e anotar o touchdown sem ser tocada. Sarah tentou uma trick play como holder no try, mas sem sucesso.

No segundo quarto, uma jogada inusitada no passe de Gonçalves para a slot receiver, a bola quicou na defesa das Killers e sobrou para a split end #86 Lorena Rangel, que realizou o catch e completou a rota de 28yd para touchdown. A placekicker #4 Iris Valentim completou com o PAT. 13-0.

Após o intervalo, Gonçalves conectou Rangel em screen pass, posicionada como slot. O quick release deixou a defesa das visitantes honesta. Rangel alcançou a marcação numérica para percorrer 8yd até entrar na endzone. Valentim acertou o segundo extra point no jogo. No drive seguinte, as Riders voltaram a visitar a redzone de Curitiba. A halfback #23 Marcelle Santana aproveitou os espaços em uma corrida offtackle pela direita para andar 10yd e anotar o touchdown. Valentim converteu o arremate de bonificação.

No último período, as Cold Killers conseguiram chegar a redzone do programa do Rio de Janeiro. A running back #16 Alice Rocha aproveitou o caminho trilhado por uma lead blocker, correu em 5yd em offtackle pela esquerda para saltar em direção ao pylon e anotar o touchdown. A kicker #16 Julianne Laurindo descontou com o extra point.

Entretanto, Sarah encontou Iris em bubble screen na trips left para percorrer 15yd, quebrar tackles e sacramentar a vitória com o touchdown. O special team desperdiçou o try. Final 336-7.

O resultado coloca o America Big Riders na liderança do Grupo 2 com campanha de 1-0. O próximo compromisso será no dia 31 de agosto, quando recebe o São Paulo Spartans (0-0).

Já o Curitiba Cold Killers começa na parte debaixo da tabela com 0-1. O time volta a campo também no dia 31, quando encara a rival Curitiba Silverhawks (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment