December 5, 2021
Safron mais uma vez comandou a vitória do Asahi Soft Drinks Challengers na temporada 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A dupla Safron-Johnson domina o espaço aéreo do Osaka As One Black Eagles para manter a invencibilidade do Asahi Soft Drinks Challengers

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 12 segundos

Safron mais uma vez comandou a vitória do Asahi Soft Drinks Challengers na temporada 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Pelo encerramento da semana 3 da X League X1 Area, o Asahi Soft Drinks Challengers (アサヒ飲料クラブチャレンジャーズ) derrotou com tranquilidade contra o Osaka As One Black Eagles (アズワンブラックイーグルス) por 28 a 10, ao passar pelo hat-trick americano do signal caller #8 Garrett Safron e o wideout #1 Robert Johnson. O evento foi realizado no último domingo (26), no Expo Flash Field, em Suite, Osaka.

Confira a classificação da X League X1 Area

Favoritos para vencer o confronto, os Challengers tiveram dificuldades de produzir no primeiro quarto, o que levou a surpresa do desempenho da unidade de defesa dos Black Eagles.

A inauguração do marcador só veio no segundo período, quando em um erro de corner blitz, feita pelo defensive back #22 Taro Kajiwara, deixou Johnson livre de marcação. Safron leu o hurry e queimou o avanço em conexão curta, bastou a Johnson percorrer 34yd sem preocupação para anotar o touchdown. O placekicker #17 Shintaro Nishioka completou com o PAT.

Com 4 segundos para o fim do primeiro tempo, a dupla Safron-Johnson novamente visitou a endzone rival. Desta vez, em um passe de 7yd direto na goal line. Novamente Nishioka conferiu o try. 14-0.

Na volta do intervalo, os Challengers surpreenderam a defesa adversária com um play action que resultou numa big play de 37yd no hat-trick de Saffron-Johnson. Nishioka acertou o extra point.

Os Black Eagles ainda conseguiram descontar no último quarto, quando o unidade de ataque entrou na redzone. A campanha falhou em entrar na endzone, mas diminuiu a diferença em um chip shot field goal de 21yd anotado pelo kicker #12 Yuan Oka Hiromi.

Próximo do fim do jogo, o tight end #35 Naoya Takiyama, na posição de sniffer, penetrou o A gap numa corrida de 2yd para touchdown. Nishioka manteve o 100% de aproveitamento no arremate de bonificação.

Já dentro do two minute warning, os Eagles bloquearam um punt (que seria o segundo no jogo). A bola foi recuperada pelo defensive back #21 Sako Idrissa Yasukazu, que retornou 29yd para touchdown. Hiromi conferiu o PAT. Final 28-10.

Safron encerrou o jogo com 15 passes completos em 26 tentativas, para 204 jardas e duas interceptações. Johnson somou 150yd em nove recepções.

O resultado mantém o Asahi Soft Drinks Challengers na liderança da divisão Oeste com campanha de 3-0. Já o Osaka As One Black Eagles está na terceira posição do Oeste com 1-2.

Assista os highlights de Challengers vs Black Eagles

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *