November 29, 2021
Gassul irá liderar a unidade de ataque do ABC Corsários All Blacks neste segundo semestre. Foto Arquivo pessoal

ABC Corsários All Blacks anuncia Gassul como coordenador ofensivo na disputa da Pick Six

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 43 segundos

Gassul irá liderar a unidade de ataque do ABC Corsários All Blacks neste segundo semestre. Foto Arquivo pessoal

O ABC Corsários All Blacks reforçou sua comissão técnica para o segundo semestre de 2018. Nesta quarta-feira (25), a equipe anunciou ao ingresso de André Gassul, o “China”, para ser o novo coordenador ofensivo na disputa do torneio Pick Six, que começa em agosto.

Saiba como está a classificação da Liga Nacional

— Estou muito honrado em receber o convite dos Corsários, uma equipe muito tradicional que foi revivida em 2018. Gostei muito do projeto da diretoria, é muito ambicioso; minha expectativa é atingir um próximo nível e continuar o processo evolutivo, tenho certeza que o fã de futebol americano vai gostar do nosso ataque — declarou o treinador, que substituí André Oliveira na função.

Gassul iniciou sua trajetória no futebol americano em 2014, como jogador da linha ofensiva do Palmeiras Locomotives, mas com uma lesão séria na costela interrompeu sua carreira. Dessa forma começou a estudar para ser coordenador de offensive line e assumiu a função no alviverde.

Após terminar o ano de 2015 como coordenador ofensivo, tornou-se o coordenador defensivo em 2016 e no segundo semestre tornou-se head coach. Já no primeiro trabalho conquistou o título da Freedom Four Cup e permaneceu na função por dois anos, disputando duas edições da São Paulo Football League (SPFL) e uma Liga Nacional.

— O China é um dos grandes profissionais que temos no futebol americano em São Paulo, ele sabe dar consistência para uma linha ofensiva e tem ótimo repertório ofensivo. Há muito tempo já desejávamos tê-lo conosco e tenho certeza que será uma grande adição ao nosso time — afirmou o presidente dos Corsários, Sérgio Oliveira.

O ABC Corsários All Blacks estreia na Pick Six no dia 5 de agosto, às 14h, diante do Ribeirão Pires Vikings. As funções de head coach e coordenador defensivo seguem com o americano Robert Coker; outra adição importante anunciada pela diretoria é a chegada de Edson Prudêncio, especialista em psicologia esportiva e que fará este trabalho com os atletas.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *