Algarve Sharks assina com Preston Bailey para jogar a temporada 2016/2017 da LPFA

Nomo nome do Algarve Sharks tem passagem pela arena football. Foto Perfil/Facebook

Na tarde desta quarta-feira (24), a direção do Algarve Sharks anunciou a entrada do wide receiver e defensive back americano Preston Bailey. O jogador visa reforçar a equipe na disputa da temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O atleta também terá a incumbência de tentar substituir o compatriota Brandon SooHoo – que não teve sua saída confirmada pelos dirigentes.

Confira como foi a temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa

Bailey tem 26 anos, 1.88m e 87kg e é natural de Duncan/South Carolina. O americano passou pela The Citadel Graduate CollegeNCAA Division I, Southern Conference (SoCon) – onde atuou pelo The Citadel Bulldogs de 2009 a 2011. Depois transferiu-se para a Alderson-Broaddus University em 2012, onde jogou pelo AB Battlers – NCAA Division II, Great Midwest Atletic Conference (G-MAC). Em 2014, assinou com o Atlanta Sharks, da American Indoor Football (AIF). No ano seguinte, fechou com o Lübeck Cougars, da German Football League 2 (GFL 2) – a segunda divisão da Alemanha –, onde também foi nomeado como treinador da equipe sub-13. Neste ano jogou pelo Central Florida Jaguars, da AIF. Nos Jags, foi colega do ex-quarterback e wide receiver do Juventude, Tim Lukas.

“Um atleta muito experiente e bastante dedicado à missão de transmitir o seu conhecimento e obviamente focado em ajudar a nossa equipa a atingir os seus objectivos desportivos para esta época”, publicaram os Sharks em sua página oficial no Facebook.

Preston chega junto com a celebração dos tubarões em ter renovado com o nigeriano Augustine Ume-Ezeoke. O africano que foi uma das peças fundamentais do elenco verde-limão na conquista do vice-campeonato português na última temporada.

Assista os highlights de Bailey

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | Nomo nome do Algarve Sharks tem passagem pela arena football. Foto Perfil/Facebook Na tarde desta quarta-feira (24), a direção do Algarve Sharks anunciou a entrada do wide receiver e defensive back americano Preston Bailey. O jogador visa reforçar a equipe na disputa da temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O atleta também terá a incumbência de tentar substituir o compatriota Brandon SooHoo – que não teve sua saída confirmada pelos dirigentes. Confira como foi a temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa Bailey tem 26 anos, 1.88m e… CONTINUE LENDO EM… Algarve Sharks assina com Preston Bailey para jogar a temporada 2016/2017 da LPFA […]

Leave a Comment