Algarve Sharks impede try e encerra com invencibilidade do Porto Mutts

ST do Algarve Sharks foi determinante para conquistar a vitória contra o Porto Mutts. Foto Marta Paes Barreto

Pela semana 8 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), um confronto épico foi jogado em Portimão. O Algarve Sharks encerrou com a invencibilidade do Porto Mutts, ao bater o rival da Invicta pelo placar apertado de 14 a 13. O duelo ocorreu no gramado do Complexo Desportivo Mexilhoeira Grande – casa do Algarve Pirates –, pois o Campo da Horta da Areia – casa dos Sharks –, no Faro, estava impossibilitado para receber a partida em razão de um jogo de futebol na mesma data. A partida foi realizada no último sábado (7).

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os mandantes abriam o placar no primeiro quarto, quando o outside linebacker inglês #19 Nick Slater em um fumble recovery. contra o ataque dos Mutts, retornou para touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos acabou sem sucesso

— O Nick é um jogador inglês que vive no Algarve e está conosco desde o primeiro ano. Não é um import [regra da APFA para jogador estrangeiro] — explicou o head coach dos Sharks, Pedro Viana.

Ainda neste período, os Sharks ampliaram a vantagem com um touchdown anotado pelo wide receiver americano #7 Preston Bailey. O receiver recebeu um lançamento do compatriota e quarterback #1 John Holloway. Desta vez, o 2pts conversion foi conquistado numa conexão de Holloway para o running back #88 Guilherme Veites. O segundo quarto terminou sem alteração no score. 14-0.

Na volta do intervalo, ambas as defesas seguraram o resultado. Os ataques pouco produziram no terceiro quarto. Com o último período em andamento, o versátil #1 João “Train” Marques, que na posição de quarterback, conectou o tight end #96 Gonçalo Van Zeller para TD. O kicker #83 Helio Reis completou com o PAT. Na sequência, os rafeiros descontaram com uma pick six de Marques, desta vez, alinhado como free safety. Na execução do try, os Mutts pediram o timeout. No retorno ao relvado, uma play action com rollout de Marques não funcionou. O QB ficou sem jogadores livres para o passe e tentou correr com as próprias pernas, eis que a defesa dos Sharks impediu a conversão de dois pontos e garantiu a vitória. Final 14-13.

O resultado coloca o Algarve Sharks na quinta colocação com campanha 2-2-1. O próximo jogo será no dia 22 de janeiro, quando os tubarões visitam o rival algarvio Algarve Pirates (0-5), em Portimão.

Já o Porto Mutts cai para a segunda colocação com campanha 4-1. O compromisso seguinte também será no dia 22, quando a equipe encara o antigo adversário da Invicta, o Maia Renegades (3-1), em Maia.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment