Algarve Sharks mostra melhor desempenho após o halftime break para bater o Paredes Lumberjacks

Atuação dos estrangeiros foi um diferencial do Algarve Sharks conquistar a vitória em Paredes. Foto Marta Paes Barreto

Pela semana 4 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Algarve Sharks viajou até Paredes para enfrentar o Paredes Lumberjacks. Com bom desempenho dos imports do elenco do Faro, os comandados do head coach canadense Lance Heron derrotaram o rival do Norte pelo placar de 31 a 0. O evento ocorreu neste último sábado (25), na Cidade desportiva de Paredes.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os algarvios abriram a contagem ainda no primeiro quarto com um field goal anotado pelo rookie placekicker #12 Bernardo Agapito. O embate seguiu duro no duelo de trincheiras, quando a defesa dos jacks segurou o ímpeto dos sulistas.

No segundo quarto, o running back americano #4 Coshise Jones encontrou um gap no unidade rival para ampliar a vantagem com um touchdown. O running back americano #1 John Holloway completou com a conversão de dois pontos. 0-11.

Na etapa complementar, o signal caller britânico #14 Ashely Bailey encontrou Jones para aumentar a vantagem em três posses de bola com o segundo TD dos Sharks.

Mais tarde, durante o andamento do derradeiro período, Jones chegou ao hat-trick ao ultrapassar a gola line pela terceira vez consecutiva. A última pontuação partiu das mãos de Holloway. Agapito acertou mais dois PATs. Final 0-31.

— Foi um jogo bem disputado. Os Sharks estudaram bem o nosso ataque e conseguiram fazer com que nós não conseguíssemos marcar. Eles também tiveram muito bem. Com Bailey, Holloway e Jones, esses tres membros conseguiram passar a nossa defesa, que a meu ver, apesar do resultado esteve bastante bem — avaliou o defensive tackle dos Lumberjacks, #55 Rui Reis.

— Nós estudámos muito o estilo de jogo dos Lumberjacks. Sabíamos aquilo que tínhamos que fazer, tanto parar o ataque deles, como para bater a defesa. Ainda assim, o jogo foi bem duro em ambos os lados da bola — comentou o middle linebacker brasileiro #16 David Martins, que anotou três tackles for loss.

O triunfo fora de casa coloca o Algarve Sharks na segunda colocação do Grupo Sul com campanha de 2-0. O próximo desafio está agendado para o dia 2 de dezembro, quando recebe o estreante Évora Eagles (0-2), no Campo Horta da Areia, no Faro.

Enquanto que o Paredes Lumberjacks ocupa a terceira colocação do Grupo Norte com 0-2. Os paredenses voltam ao relvado no dia 10 de dezembro, quando viajam a Porto, para encarar o Porto Mutts (2-0), no Campo do Viso.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment