December 9, 2021
O América Locomotiva está perto de voltar aos playoffs do certame nacional. Foto Offer Old Fotografia

América Locomotiva e Vila Velha Tritões batalham pela liderança da Divisão Leste

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 3 segundos

O América Locomotiva está perto de voltar aos playoffs do certame nacional. Foto Offer Old Fotografia

Com 12 anos de história, o América Locomotiva chega a mais um jogo decisivo pelo Brasil Futebol Americano (BFA). O confronto, dessa vez, será contra o Vila Velha Tritões. O jogo tem um toque especial, pois definirá a liderança do grupo. Ambas as equipes estão com uma campanha 3-1, liderando o grupo e agora o confronto direto definirá quem sai na frente e garante a classificação para os playoffs.

Confira a classificação do BFA

O Locomotiva se destaca nesta temporada 2018, quando conquistou vitórias importantes contra o Botafogo Reptiles e Flamengo Imperadores. Para muitos parece ser surpresa essa campanha da equipe mineira, porém é resultado de um processo e planejamento de longo prazo. A equipe conta com grande parte do elenco renovado. Conta também com uma comissão técnica experiente que elevou o nível técnico da equipe.

Para o coach Ítalo Mingoni, a equipe tem se dedicado à preparação para esse jogo.

— Estamos nos preparando muito. Tivemos sorte ao ter um prazo longo para essa preparação, devido a um walkover [Juiz de Fora Imperadores] na competição. Mas temos plena consciência que esse será um daqueles jogos que precisaremos eliminar os erros mentais e de execuções se quisermos sair com a vitória. Nós sabemos bem que os Tritões são uma equipe muito forte. Apesar de terem perdidos peças importantes do elenco no último ano, eles são excelentes capacitadores e formadores de atletas. Outros jogadores foram adicionados ao elenco e também fazem muita diferença. Sabemos que será um jogo duro e quem errar menos e executar melhor, leva a vitória — comentou.

Para Jonas, cordenador de ataque do Locomotiva, a partida é a mais importante até o momento da temporada.

— Com certeza é o jogo do ano. Praticamente uma final de divisão, já que, quem ganhar, garante a liderança do grupo. Eles são um time experiente, com um quarterback que tem bom release e visão de jogo, e a defesa possui atletas que podem decidir um jogo. Precisamos anular os pontos fortes deles e potencializar o nosso. Tenho certeza que a torcida comparecerá em peso como nos outros jogos que tivemos em casa, e será importantíssimo para nós esse apoio — disse.

O último confronto entre as equipes foi em outubro de 2016, no Espírito Santo. Na ocasião, os Tritões venceram a partida. O jogo será neste sábado (29), às 14h, no Campo da Faculdade Universo, em Belo Horizonte.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *