October 24, 2021
Peixoto anotou três touchdowns para o América Locomotiva. Foto Jhef Bertoudo

América Locomotiva não tem dificuldades para bater Nova Serrana Forgeds na semifinal do campeonato mineiro

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 28 segundos

Peixoto anotou três touchdowns para o América Locomotiva. Foto Jhef Bertoudo

Nesse domingo (17), o América Locomotiva conquistou mais uma vitória e está na decisão do campeonato mineiro. O Locomotiva derrotou o Nova Serrana Forgeds por 49 a 0, no relvado do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela semifinal da competição estadual.

Saiba como estão os playoffs do campeonato mineiro

Ainda sem sofrer touchdowns, a equipe americana também conseguiu pontuar em todos os quartos. Os atletas João Chamone, duas vezes, Thiago Paranhos, Marcos Jugurta, Gustavo Peixoto, Jader Rocha e Enzo Abrantes marcaram para o América. Além disso, o kicker Ítalo converteu todos os extra points.

Thiago Paranhos, que é presidente e running back da equipe, analisou um pouco a partida e diz ter ficado bastante satisfeito com a atuação americana.

— O ataque do América Locomotiva começou o jogo forte e conseguiu estabelecer o jogo corrido, o que abriu bastante espaço para os passes. Não é coincidência que os dois primeiros touchdowns foram com passes. Não sofremos nenhum turnover e evoluímos bem em alguns aspectos, mas precisamos melhorar em outros. O Nova Serrana Forgeds veio com a proposta de controlar o relógio e insistindo muito em corridas pelo meio. Nossa defesa executou o plano de jogo com perfeição e não teve grandes dificuldades para evitar a evolução do ataque adversário em campo. O jogo serviu para nos prepararmos para a final, que promete exigir muito mais de nós em todos os aspectos — analisou.

Gustavo Peixoto, que é o quarterback da equipe, também ficou bastante satisfeito com o desempenho do time americano, mas que os atletas estão cientes que precisam trabalhar muito para chegarem preparados para a grande decisão da competição.

— O jogo foi bom. Nós conseguimos cumprir nossas metas, pontuamos em todos os quartos e impedindo o avanço dos Forgeds. No ataque, conseguimos executar o nosso plano de jogo e fizemos as leituras corretas, sem deixar a intensidade cair. Agora, é começar a semana com a cabeça na final. Estamos felizes com a vitória, mas cientes que temos que trabalhar duro para fazer um bom jogo no fim de semana — disse.

Agora, o Locomotiva começa a preparação para enfrentar o Galo Futebol Americano, no domingo (24), às 16h, no Sesc Venda Nova, pela decisão do campeonato mineiro.

Saiba quem foram os pontuadores

Passe do QB Peixoto #17 para o WR Chamone #23, XP convertido pelo K Ítalo #34
Passe do QB Peixoto #17 para o TE Jugurta #81, XP convertido pelo K Ítalo #34
Corrida do RB Paranhos #50, XP convertido pelo K Ítalo #34
Retorno de kickoff do WR Chamone #23, XP convertido pelo K Ítalo #34
Corrida de Peixoto #17, XP convertido pelo K Ítalo #34
Corrida de RB Jader #39, XP convertido pelo K Ítalo #34
Corrida de Enzo #14, XP convertido pelo K Ítalo #34

Uma curiosidade na partida

Os Forgeds jogaram com o uniforme antigo do Minas Locomotiva. Eles atualmente só tem um jogo de uniforme, que também é verde.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “América Locomotiva não tem dificuldades para bater Nova Serrana Forgeds na semifinal do campeonato mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *