May 18, 2022
São Bento Snakes recebeu o Santa Cruz Pirates e sofreu o revés. Foto Sebah Albino/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Amistosos trazem retomada de jogos no Nordeste

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 18 segundos

São Bento Snakes recebeu o Santa Cruz Pirates e sofreu o revés. Foto Sebah Albino/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Há mais de dois anos sem jogos oficiais na Região Nordeste por conta da pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 -, as equipes buscam voltar aos poucos e com seus devidos cuidados. A vacinação contra o coronavírus nos trouxe uma segurança maior, mas ainda nos deixando alertas a todos os protocolos de segurança, e desta forma, alguns times já se movimentaram com partidas amistosas com intuito de trazer a retomada na região.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

A última partida em solo nordestino foi na semifinal da divisão de elite do Brasil Futebol Americano (BFA) entre João Pessoa Espectros e Galo Futebol Americano, na Paraíba, com vitória dos fantasmas decretando a ida para a final onde se sagrou bicampeão brasileiro sobre o Timbó Rex, em 2019, na edição do Brasil Bowl XI.

No dia 4 de dezembro, no Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva, em São Bento, o Santa Cruz Pirates visitou o São Bento Snakes em partida inédita entre as duas equipes. A vitória foi do tricolor pernambucano por 3 a 0, com um field goal anotado pelo placekicker Rodrigo Henrique.

Já em Natal, no campo do Samu, o mais novo estreante no cenário do futebol americano jogado no Brasil, o Maceió Jangadeiros venceu o Natal Scorpions por 8 a 0. Os tentos foram conferidos pelo wide receiver Armando Portela com um touchdown e um safety forçado pelo defensive back Gabriel Torres.

Sobre o autor

Reinaldo Nascimento

Jornalista, fotógrafo e técnico em Rádio e TV. Ex-atleta e dirigente de marketing do Recife Mariners e Recife Apaches. Fundador do Football Arretado
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *