Amorim é selecionado para ingressar ao International Player Pathway Program da NFL em 2020

Amorim é o segundo brasileiro na história a entrar no International Player Pathway Program da NFL. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

Nesta segunda-feira (9), a NFL Communications – braço da National Football League (NFL) – informa os nove jogadores selecionados para integrar a temporada 2020 do International Player Pathway Program. Entre os atletas escolhidos está o offensive line Otávio Amorim, do Timbó Rex.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

Ao todo, nove jogadores de oito países terão a oportunidade de ingressar em quatro equipes da NFL no ano que vem. Além de Amorim, estão: Isaac Alarcon (Borregos Salvajes Monterrey/México), David Bada (Schwäbisch Hall Unicorns/Alemanha), Leo Krafft (Eidsvoll 1814s/Noruega), Boqiao Li (China), Chris Mulumba (Helsinki Roosters/Finlândia), Sandro Platzgummer (Swarco Raiders Tirol/Áustria), Antoni Podgorski (Warsaw Mets/Polônia) e Bernhard Seikovits (Vienna Vikings/Áustria).

Amorim participou em outubro, juntamente com o linebacker Luis Polastri, também atleta do Rex, do NFL Internacional Combine de 2019 que aconteceu em Köln, na Alemanha.

Os treinamentos iniciam a partir de janeiro de 2020, nos Estados Unidos. Em março haverá a apresentação a scouts da NFL, quando serão avaliados para ter a chance de assinar como free agent ou ser selecionado para ingressar no practice squad.

Uma das oitos divisões, escolhidas aleatoriamente pela NFL, receberão um jogador internacional em seus rosters. Ao final do training camp, cada jogador se torna elegível a ser um atleta internacional dentro do practice squad ou ser aprovado no 53-men roster e jogar a temporada inteira.

Em 2019, o ex-defensive line do Tangará Taurus, Cuiabá Arsenal, Galo Futebol Americano e Brasil Onças, Durval Queiróz Neto, foi selecionado para fazer parte do Miami Dolphins. Ao longo do processo, Queiróz Neto passou a unidade de ataque como guard.

— O do International Player Pathway Program é uma parte importante de nossos esforços contínuos para expandir o jogo globalmente e fornecer caminhos para jogadores internacionais chegarem à NFL. Estamos entusiasmados por ter jogadores de todo o mundo competindo por uma vaga no programa 2020, incluindo oito jogadores que foram selecionados após participar da International Combine na Alemanha em outubro passado — contou o NFL Chief Operating Officer do International Player Pathway Program, Damani Leech.

Amorim começou sua carreira no futebol americano em Mato Grosso quando, entre 2012 e 2016, defendeu as equipes do Rondonópolis Hawks e Cuiabá Arsenal. Mas foi na equipe de Rondonópolis que ele se destacou, principalmente nos anos de 2015 e 2016, onde chamou a atenção do Timbó Rex. Desde então, o atleta já conquistou três títulos catarinenses (2017, 2018 e 2019), dois títulos da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (2018 e 2019).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment