October 26, 2021
Coffy voltará as atenções para o ataque e Marra cuidará da defesa do Porto Alegre Pumpkins. Foto Perfil/Facebook

Ângelo Coffy é promovido a head coach do Porto Alegre Pumpkins

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 5 segundos

Coffy voltará as atenções para o ataque e Marra cuidará da defesa do Porto Alegre Pumpkins. Foto Perfil/Facebook

A sideline do Porto Alegre Pumpkins terá um líder único. O atual coordenador defensivo dos abóboras Ângelo Coffy assumirá o cargo de head coach. A vaga supre uma lacuna desde a saída do americano William McArthur – atualmente no Porto Alegre Gorillas – e de Carlos Eduardo Fernandes, que ocupava a coordenação do ataque.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



O Futebol Americano Brasil entrou em contato com Coffy para saber mais sobre a nova empreitada. O técnico já tinha firmado o compromisso de assumir a liderança completa do grupo nas primeiras conversações com a diretoria laranja.

— Já estava planejado. Logo que sentei com a diretoria já tinha o plano para ser head coach. Estou implantando nos Pumpkins o que fiz no [Criciúma] Miners: que é uma reestruturação de dentro para fora. Como os Pumpkins já tem uma diretoria, vamos formar uma comissão técnica e depois cuidar de dentro do campo — explicou.

Além da promoção, quem volta a defender o lado laranja de Porto Alegre é Guilherme Marra, que se aposentou como atleta do Goiânia Rednecks na temporada de 2016 e retorna a Capital para assumir como coordenador defensivo.

— Trouxe o Marra para trabalhar comigo na coordenação defensiva. Queria flutuar entre as duas linhas: do ataque e defesa. Com a saída do CEF [Carlos Eduardo Fernandes] os jogadores estavam meio perdidos e sem rumo. Agora, assumo a coordenação ofensiva e como head coach também — disse.

Coffy trabalha nesta posição há mais de cinco anos, quando iniciou o desenvolvimento do Caxias Gladiators e mais tarde no Criciúma Miners.

— Gosto de fazer este papel do head coach. Acho de suma importância para ser o elo de ligação entre os atletas e a diretoria. É algo que eu gosto de fazer e já estava no planejamento. Agora vamos focar no ataque. Trabalhei com a defesa para conhecer os jogadores, estudar o biótipo e fazer o trabalho psicológico e emocional de cada jogador. Agora, vou passar isso para o ataque. Depois vamos montar uma equipe com um coordenador ofensivo também, mas quem sabe mais para o segundo semestre ou final do ano — completou.

Para o próximo compromisso no campeonato gaúcho, Coffy já estará na linha de frente contra o Carlos Barbosa Ximangos. O duelo está agendado para o sábado (13), no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *