November 29, 2021
Portuguesa Futebol Americano se recupera e entra na briga para os playoffs. Imagem Salão Oval/Reprodução

Após vice na SPFL, Corinthians Steamrollers encara o derby contra a Portuguesa Futebol Americano pelo BFA

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 51 segundos

Em 2018, a Portuguesa levou a melhor contra o Corinthians Steamrollers. Imagem Salão Oval/Reprodução

Depois de um primeiro semestre focado na São Paulo Football League (SPFL), onde conquistou o vice-campeonato, o Corinthians Steamrollers volta as suas atenções para a principal competição de âmbito nacional no país: o Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA

Bicampeão nacional, os Steamrollers estão no Grupo B da Conferência Sudeste, ao lado de São Paulo Storm, Vasco Almirantes, América Locomotiva e Vila Velha Tritões. Serão seis jogos nesta primeira fase da competição, sendo que o primeiro desafio será disputado neste sábado (27) às 10h, no Estádio do Canindé, em São Paulo, contra a Portuguesa Futebol Americano.

Além de enfrentar as equipes que estão no seu grupo, cada equipe joga contra mais duas equipes do outro grupo da Conferência Sudeste, por isso, os Steamrollers enfrentam a Portuguesa no arranque do campeonato.

Ao final da primeira fase, se classificam para os playoffs os campeões de cada grupo, e os dois times seguintes de melhores campanhas na conferência, independente de grupo. O time de pior campanha na conferência é rebaixado para a BFA 2.

Em sete jogos este ano, o Corinthians Steamrollers venceu seis, e agora o intuito é começar com o pé direito na elite, contra a equipe rubro-verde, que optou por não disputar o estadual no primeiro semestre para focar na competição nacional.

— Neste sábado começamos mais um ciclo. No primeiro semestre mostramos nossa força, e apesar da conclusão da SPFL, continuamos focados e ambiciosos. Somos um time ainda em lapidação, que procura desenvolver atletas ao invés de buscar em outras equipes. Jogar contra a Lusa nunca foi uma tarefa fácil e esperamos executar uma ótima partida, para que possamos iniciar a BFA com o pé direito. Temos o melhor head coach do estado, jogadores que são destaques em suas posições e temos sangue no olho pra bater de frente com qualquer um que apareça — declarou o wide receiver Rodrigo Brown.

Enquanto o jogo deste sábado marca a estreia do Corinthians no certame brasileiro, será a segunda partida da Portuguesa na competição: a equipe estreou com vitória sobre o Flamengo Imperadores na rodada inaugural, pelo placar de 31 a 13.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *