Araxá Red Wolves e Unimed Miners abrem a semana 2 da Copa Minas

Araxá Red Wolves e Unimed Miners estreiam na Copa Minas. Foto Red Wolves/Divulgação

Neste próximo domingo (9), o futebol americano mineiro vai viver um capítulo importante: a afirmação oficial de mais uma equipe em Minas Gerais. O Araxá Red Wolves, que começou as atividades há dois anos, faz o primeiro jogo oficial da história. O duelo será contra o Unimed Miners, pela segunda rodada da Copa Minas. A partida será no Estádio Municipal Fausto Alvim, no centro de Araxá, às 9h. A entrada será 1kg de alimento não perecível. As doações serão repassadas a instituições de amparo da região.

Confira a classificação da Copa Minas



O Araxá Red Wolves nasceu do sonho head coach Philippe Benencase de levar a prática do futebol americano para a região. O time começou com a reunião de alguns amigos e foi tomando forma.

— Dos 12 atletas iniciais aos 45 inscritos na Copa Minas, hoje os Red Wolves são uma equipe preparada para a estreia em competições oficiais. Depois de dois anos treinando e disputando alguns amistosos, é a hora de colocarmos em prática o aprendizado deste tempo — ressaltou o presidente Marcel Bizinoto.

Benencase destacou que as expectativas para o jogo são as melhores possíveis.

— Estamos treinando há muito tempo e, agora, sentimos que estamos preparados para representar a cidade na Copa Minas. Somos um time pequeno e pouco conhecido até agora, mas, com certeza, isso vai mudar depois desse campeonato — disse.

Do outro lado do campo, o elenco de Araxá vai encontrar um time muito motivado.

— Nossa expectativa para a Copa Minas cresce a cada dia. Sabemos que temos que treinar muito para chegar ao nível de excelência que buscamos. Em Araxá, queremos colocar em prática aquilo que treinamos, fazer uma grande festa e, se possível, sair com a vitória — contou Aruê Carvalho, quarterback dos Miners.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment