Armada Lions Futebol Americano conquista shutout contra São José dos Pinhais Moon Howlers e garante vaga nos playoffs do BFA 2

Boni anotou um dos touchdowns do Armada Lions Futebol Americano na partida. Foto Sandro Schuh/Peter Parker Fotos/Futebol Americano Brasil

O Armada Lions Futebol Americano garantiu a presença nos playoffs do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2) ao vencer o São José dos Pinhais Moon Howlers pelo shutout de 30 a 0. A partida válida pela semana 11 do certame nacional ocorreu no sábado (21), no Parque Esportivo da Pucrs, em Porto Alegre. O resultado mantém o programa da Capital invicto na competição.

Confira a classificação do BFA 2

O clima ameno no Rio Grande do Sul mostrou-se o cenário ideal para os mandantes. A unidade de defesa do Armada Lions empurrou o ataque dos Moon Howlers para trás logo no primeiro drive. Em uma situação de terceira para 12 jardas, o signal caller #3 William Zanardine saiu em scramble pela direita, quebrou o sack, mas teve o fumble forçado, que foi prontamente recuperado pelo defensive end #99 Heleno Garay e retornado para touchdown. O placekicker #44 Mateus Amorim desperdiçou o PAT.

Na campanha de ataque seguinte dos porto-alegrenses, o time chegou a visitar a linha de 2yd do campo de ataque, mas quatro tentativas de passe sem sucesso encerraram com turnover on downs.

Durante o segundo quarto, os paranaenses tentaram responder. A equipe aproveitou um roughing the passer para entrar em field goal range. Porém, o kicker #4 Lucas Lunkes chutou wide left o arremate de 45yd.

Dentro do two minute warning, o Armada voltou a redzone rival. Em uma offtackle run de 7yd no strong side pelo lado direito, o halfback #16 Jardel Telles ultrapassou a goal line para ampliar o marcador em duas posses de bola. O quarterback #18 Nicolas do Canto ainda conectou o wingback #49 Jhonatan Penha na flat para try. 14-0.

Após o halftime break, do Canto liderou a unidade para voltar a redzone. O signal caller lançou 20yd em fly para o split end #86 Daniel Nietiedt e novo touchdown. Do Canto passou para o flanker #84 Jordão Farias em try.

No prosseguimento do último período, o split end #87 Pedro Boni conseguiu a separação do defensive back e em post route recebeu o lançamento de 18yd para touchdown. A dupla do Canto-Penha finalizou com a conversão de dois pontos. Final 30-0.

— A vitória foi mais um objetivo alcançado. Pode parecer clichê, mas trabalhamos realmente jogo a jogo, estudando a fundo o próximo adversário. Sabíamos que os Moon Howlers eram uma equipe física e bem postada. A partir disso, montamos nosso plano de jogo para explorar os espaços fornecidos. Conseguimos dar uma rodagem boa para o elenco e fazer um bom jogo. O shutout é mérito do trabalho desenvolvido na unidade defensiva. O special team também foi bem produtivo nos colocando em boas jardagens. Quanto ao ataque, por mais que tenhamos produzido bem, eu me cobro bastante. Por isso, vejo que nesse jogo acredito que pecamos em executar o básico do futebol — comentou o coordenador ofensivo do Armada Lions, Rodrigo Palaver.

A vitória dentro de casa mantém o 100% de aproveitamento do Armada Lions Futebol Americano no campeonato brasileiro. O programa ainda não sofreu pontos nesta edição e lidera a Conferência Sul com 3-0 ao lado do Canoas Bulls. O último compromisso na temporada regular será no dia 12 de outubro, quando encara o rival citadino Porto Alegre Gorillas (2-1).

Já o São José dos Pinhais Moon Howlers segue sem vencer no segundo semestre. A equipe acumula três derrotas consecutivas e ocupa a sexta posição. O time não tem mais chances de alcançar os playoffs e encerra a participação no dia 26 de outubro, quando recebe o Curitiba Brown Spiders (2-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment