Armada Lions Futebol Americano vence derby contra o Canoas Bulls e alcança a final da Conferência Sul do BFA 2

Armada Lions fica a uma vitória de entrar na elite nacional. Imagem ContraCena/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Um programa de Porto Alegre volta a final da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2). O Armada Lions Futebol Americano repete a façanha do Porto Alegre Gorillas e está a um passo de subir a elite nacional em 2020. O elenco preto e prata bateu o Canoas Bulls pelo placar de 14 a 7, na tarde de sábado (23), no Parque Esportivo da Pucrs, na Capital.

Saiba como estão os playoffs do BFA 2

Os andantes abriram a contagem no primeiro quarto, quando em redzone, o halfback #16 Jardel Telles, ex-Bulls, aproveitou um lead block em offtackle e percorreu 8yd até chegar a endzone e anotar o touchdown. O placekicker #52 Éder Lopes completou com o PAT.

No andamento do segundo período, os porto-alegrenses voltaram a redzone de Canoas. Bastou uma corrida em inside zone run de 2½yd de Telles para vencer a goal line formation rival e chegar ao segundo touchdown da equipe. Lopes acertou seu segundo extra point no jogo. 14-0.

Na etapa complementar, os times trocaram posses de bola ao longo de todo o terceiro quarto, tanto que nenhuma das metas foi ameaçada para alterar o placar.

Com o prosseguimento do último período, o Armada Lions teve a oportunidade de ampliar a vantagem para três posses de bola, mas Lopes desperdiçou um field goal de 40yd.

A resposta dos visitantes veio próximo do término do duelo, quando o signal caller #20 Lucas Sost conectou um passe de 13yd para o wideout #82 Vitor Rhoden que marcou o touchdown. Rhoden ainda descontou com o arremate de bonificação. A última cartada dos Bulls não obteve sucesso por um procedimento ilegal de chute no onside kick. Final 14-7.

O resultado coloca o Armada Lions Futebol Americano pela primeira vez em uma final de conferência no nível nacional na história. O próximo desafio será contra o Curitiba Brown Spiders, em Curitiba. O vencedor deste jogo garante passagem à elite brasileira em 2020.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment