Asahi Beer Silver Star dá o troco e vence Fuji Xerox Minerva AFC na estreia do X1 Area East

Asahi Beer Silver Star devolve derrota sofrida na temporada de 2019. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Asahi Beer Silver Star (アサヒビールシルバースター) e Fuji Xerox Minerva AFC (富士ゼロックスミネルヴァAFC) duelaram no Fujitsu Stadium Kawasaki, em Kawasaki, no domingo (25), jogo de abertura da X League X1 Area East. Início da temporada passada também foi entre essas duas equipes, mas dessa vez com vitória da Asahi Beer por 24 a 0.

Confira o calendário de jogos da X1 Area

Devido a pandemia, Keishichou Eagles (警視庁イーグルス) e Meijiyasuda PentaOcean Pirates (明治安田PentaOceanパイレーツ) que pertencem a X1 Area East, declinaram suas participações nesta temporada de 2020. Portanto, inicialmente planejado para ser um mata-mata, agora será no formato de tabela, tendo três jogos cada time independentemente da conferência.

Asahi Beer, que sofreu um fumble logo no primeiro lance de sua campanha no ataque, mostrando nervosismo, conseguiu se recompor em seguida, mas ainda sem pontuação, a equipe contou com bom desempenho da defesa.

No final do primeiro quarto, o Star abre o placar com o kicker Hikari Umegaki, um field goal de 42 jardas. No segundo quarto, somou 14 pontos com uma corrida de 76 jardas do próprio quarterback Koichi Deguchi e um passe de 36 jardas do outro quarterback e capitão, Kazuma Ando, para o wide receiver Kento Minami, ambos os extra points convertidos. Fim do primeiro tempo com 17-0.

No terceiro quarto, ambos os lados terminaram sem pontos, mas o elenco do Asahi Beer iniciou um drive no fim do terceiro quarto que finalizou com pontuação no último quarto através do running back Katsutaka Suehiro, fechando o placar do dia.

A defesa do Asahi Beer ainda conseguiu duas interceptações, quitando a dívida da derrota contra o mesmo adversário na estreia do ano passado, quando perdeu por 13 a 14.

O defensive line do Asahi Beer Silver Star, Takuro Namiki, um recém-chegado que foi estrela e capitão da Universidade de Keio (慶應義塾大学) na temporada passada, teve um papel ativo na equipe. Obteve um sack contra o signal caller adversário em seu primeiro jogo e mostrou ânimo. Ele lidera os 18 novatos que entraram na equipe este ano. Asahi Beer vem com essa temporada contanto com material brilhante dos rookies.

A Fuji Xerox Minerva AFC não conseguiu pegar a onda em suas campanhas. O ataque do Fuji Xerox sofreu no total quatro interceptações e jardas totais de apenas 117, contra 415 jardas de Asahi Beer.

— Terminamos a preparação no curto prazo, mas acho que o esforço defensivo de hoje nos levou à vitória. Embora tenham perdido no ano passado para esse mesmo adversário, dessa vez eles se concentraram no que deveriam fazer, em vez de pensar em dar o troco. Tivemos muitos erros no ataque nas conexões menores entre QB, WR e RB, mas nossa tarefa futura é identificar os erros e aprimorar essas jogadas para o próximo jogo — comentou o head coach dos Silver Star, Arima Hayato.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment