November 29, 2021
O Asahi Beer Silver Star segue invicto na temporada 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Asahi Beer Silver Star pontua em todos os quartos para derrubar o Keishichou Eagles

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 54 segundos

O Asahi Beer Silver Star segue invicto na temporada 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Asahi Beer Silver Star (アサヒビールシルバースター) começou a temporada 2021 da X League X1 Area a todo vapor. Em confronto válido pela semana 3 do certame nacional, a equipe derrotou o Keishichou Eagles (警視庁イーグルス) pelo placar de 20 a 0. O confronto foi realizado no último domingo (26), no Fujitsu Stadium, em Kawasaki.

Saiba como está a classificação da X League X1 Area

O Silver Star abriu a contagem no meio do primeiro quarto, quando a unidade de ataque visitou a redzone, mas só capitalizou um field goal de 30yd, com o placekicker #2 Mitsuri Umegaki.

Durante o segundo período, Asahi Beer ampliou o marcador com uma big play de 28yd, no passe do signal caller #12 Daisuke Tanaka para o wideout #83 Yuta Hayashi para touchdown. Umegaki completou com o PAT. 10-0.

Na etapa complementar, os Eagles tiveram a moral elevada ao recuperar um muff após um punt e uma interceptação do cornerback #12 Ryotaro Takahashi. Mas os drives terminaram sem sucesso de pontuação. A equipe ainda teve a oportunidade de descontar em um field goal de 36yd com o kicker #56 Ryuichi Harashima, mas chutado para fora.

Porém, o que parecia equalizado tecnicamente no jogo, acabou por pender para o lado do Star. Com quase nove minutos jogados, Asahi Beer visitou a redzone de Keishichou. Em um combo de read e speed option, o outside linebacker dos Eagles #50 Tatsuya Yamaguchi foi congelado, o que deu aberturas para o halfback #3 Kazuki Iwata percorrer 7yd para chegar a endzone. Umegaki acertou o try.

O jogo foi se arrastando para o fim, quando no two minute warning, Umegaki sacramentou o triunfo do Asahi Beer Silver Star com um field goal de 33yd. Final 20-0.

O resultado garante a liderança isolada da divisão Leste ao Asahi Beer Silver Star com campanha de 3-0. O próximo embate será contra um rival também invicto, o Deers Football Club (ディアーズフットボールクラブ) (3-0).

Já o Keishichou Eagles segue na segunda posição do Leste com 1-1. O time volta a campo diante do Osaka As One Black Eagles (アズワンブラックイーグルス) (1-2).

Assista os highlights de Silver Star vs Eagles

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *