July 23, 2021
Asahi Soft Drink Challengers voltou melhor no segundo tempo para garantir a vitória e a vaga na decisão do oeste. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Asahi Soft Drinks Challengers derrota Nagoya Cyclones e avança a final da X1 Area West

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 6 segundos

Asahi Soft Drinks Challengers voltou melhor no segundo tempo para garantir a vitória e a vaga na decisão do oeste. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Pela semana 2 da X League X1 Area, o Asahi Soft Drinks Challengers (アサヒ飲料チャレンジャーズ) bateu o Nagoya Cyclones (名古屋サイクロンズ) pelo placar de 38 a 21. O jogo foi disputado na manhã do domingo (1°) – madrugada do dia 31 de outubro no Brasil -, no Kobe City Oji Stadium, em Kobe.

Confira o calendário de jogos da X1 Area

O primeiro quarto teve amplo predomínio das unidades de defesa, que trataram de impedir qualquer produção ofensiva por ambos os times. Os Challengers ainda tiveram a chance de abrir o marcador com um field goal de 24yd, porém, o holder #19 Taro Korezawa teve dificuldades para posicionar a bola no relvado e perdeu a jogada, o que ocasionou no turnover on downs.

O duelo foi ganhar emoção a partir do segundo período. Os Challengers abriram a contagem com um read option do signal caller americano #8 Samuel Safron Garrett de 28yd para touchdown. O placekicker #17 Shintaro Nishioka completou com o PAT.

Nem deu tempo dos Challengers comemorarem porque o kick returner #18 Riku Fujita largou da linha de 18yd do campo de defesa, alcançou a sideline oposta e só foi parar na linha de 3yd do território adversário. Bastou ao quarterback #1 Soya Kamiya conectar o flanker #0 Sakamoto Antony Maunedi em uma fade route de 9yd para touchdown. O kicker #19 Yoshito Mizuno empatou o duelo.

No drive seguinte, Garret encontou o split end #85 Akira Kameyama em uma stop n’ go de 38 yd para touchdown. Nishioka acertou o extra point.

Assim como os Challengers, os Cyclones não tardaram a pontuar. A campanha seguinte contou com uma big play de 73yd em offtackle pela direita executada pelo halfback #33 Hiroshi Kawamura. Mizuno deixou tudo igual com o try.

Antes do término do primeiro tempo, Garrett visitou a redzone rival, mas foi interceptado pelo cornerback #29 Masashi Yamada dentro da endzone. 14-14.

Se a primeira etapa mostrou igualdade entre os clubes, o segundo tempo foi completamente distinto. A unidade de ataque dos Challengers tratou de dominar o resto da partida. O elenco do Asahi Soft Drinks voltou a ameaçar a meta de Nagoya. O running back #26 Riku Yamada penetrou pelo C gap do strong side para percorrer 4yd até ultrapassar a goal line. Na sequência, Garrett percebeu a marcação soft do front dos Cyclones e no read option congelou a unidade. Bastou ao running back #21 Kenta Tezuka aproveitar o espaço em offtackle para correr 7yd até entrar na endzone. Nishioka acertou os dois arremates de bonificação.

No andamento do último período, os Challengers voltaram a anotar pontos com um field goal de 35yd de Nishioka.

Os Cyclones ainda descontaram com um retonro de 93yd de Fujita para touchdown. O jogador tirou vantagem dos lead blockers entre as hashes e os números para chegar intocado na meta adversária. Mizuno conferiu o seu terceiro PAT.

O golpe final veio pouco depois. Garrett travou o front dos Cyclones com o backward spin, saiu em roll out pela direita e conectou o wideout #41 Keishi Ima em um passe de 31yd para touchdown. Nishioka terminou o jogo com 100% de aproveitamento no try. Final 38-21.

O resultado coloca o Asahi Soft Drinks Challengers na final da X1 Area West. O time enfrentará o Me-Life Fukuoka Suns (みらいふ福岡SUNS), que derrotou o Osaka As One Black Eagles (アズワンブラックイーグルス) por 34 a 20. A decisão está agendada para o dia 14 de setembro, no Expo Flash Field, em Suita.

Assista o jogo entre Asahi Soft Drinks Challengers vs Nagoya Cyclones

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *