May 20, 2022
Safron liderou o Asahi Soft Drinks Challengers para mais uma vitória em 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Asahi Soft Drinks Challengers vence Deers Football Club e garante presença na X League X1 Super de 2022

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 40 segundos

Safron liderou o Asahi Soft Drinks Challengers para mais uma vitória em 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Asahi Soft Drinks Challengers (アサヒ飲料クラブチャレンジャーズ) é mais um programa garantido na temporada 2022 da X League X1 Super. A equipe conquistou a vaga ao bater o Deers Football Club (ディアーズフットボールクラブ) pelo placar de 43 a 25. O jogo válido pela semana 5 da X League X1 Area foi disputado no domingo (24), no Fujitsu Stadium, em Kawasaki.

Confira a classificação da X League X1 Area

O duelo começou de modo acelerado, o halfback dos Challengers #26 Rikuto Yamada percorreu 7yd para anotar o primeiro touchdown do encontro. O placekicker #17 Shintaro Nishioka completou com o PAT.

Cinco minutos depois, os Deers descontaram com um field goal de 46yd arrematado pelo kicker #14 Daisuke Aoki.

No segundo quarto, Nishioka ampliou a vantagem em mais três pontos, quando chutou um field goal de 26yd. A resposta dos Deers foi imediata. O signal caller #12 Shotaro Owada encontou o flanker #15 Shoichi Tanabe, que conseguiu a separação do cornerback na out route e percorreu ums big play de 68yd para touchdown. O backup kicker #19 Kiyoko Utsumi empatou com o acerto do try.

Mas a iguadade no marcador durou pouco. O quarterback americano #8 Garrett Safron liderou a unidade de ataque até a redzone rival. O import conectou o wide receiver #11 Akira Kameyama em um passe de 9yd para touchdown. Nishioka acertou o extra point.

Do meio para o fim do segundo período, Aoki descontou com um field goal de 28yd. Dentro do two minute warning, a dupla Safron-Kameyama voltou a visitar a endzone dos Deers. Desta vez, em um passe de 16yd para touchdown. Nishioka manteve o bom aproveitamento no try.

Os Deers ainda diminuíram a diferença em um lançamento de 7yd de Owada para o slot receiver #7 Yuki Ogawa. O special team perdeu o extra point. 19-24.

Na volta do intervalo, os Deers viraram o placar com uma big play de 50yd de Owada para o receiver #43 Akira Hinomoto na seam para touchdown. Novamente a unidade de especialistas não capitalizou o try.

Entrentanto, os Challengers tomaram conta do controle da partida. Safron conquistou mais dois touchdowns para o Asahi Soft Drinks. O primeiro em uma corrida de 11yd e o segundo em um passe de 21yd para o slot #81 Takuro Abe. Ambos as conversões foram perdidas pelo special team.

No último quarto, Safron sacramentou o triunfo com uma corrida de 7yd para touchdown. Nishioka finalizou com o acerto do PAT. Final 25-43.

O resultado mantém o Asahi Soft Drinks Challengers na liderança da divisão Oeste com campanha invicta de 5-0 e garantido na X League X1 Super de 2022. O derradeiro compromisso da época será no dia 21 de novembro, quando encara o rival Asahi Beer Silver Star (アサヒビールシルバースター) (5-0).

Já o Deers Football Club cai para a segunda colocação da divisão Central com retrospecto de 3-2. O time ainda tem chances de ser promovido, mas terá de vencer o Fuji Film Minerva AFC (富士フイルムミネルヴァAFC) (1-3) e contar com resultados paralelos.

Assista os highlights de Deers vs Challengers

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *