September 18, 2021
Garertt liderou o Asahi Soft Drinks Challengers na vitória contra o Me-Life Fukuoka Suns. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Asahi Soft Drinks Challengers vence Me-Life Fukuoka Suns e garante o título da X1 Area West

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 39 segundos

Garertt liderou o Asahi Soft Drinks Challengers na vitória contra o Me-Life Fukuoka Suns. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No dia 14 de novembro, aconteceu o duelo da X1 Area West no campo Expo Flash em Osaka, onde Asahi Soft Drinks Challengers (アサヒ飲料チャレンジャーズ) venceu Me-Life Fukuoka Suns (みらいふ福岡Suns) por 34 a 17 e garantiu o título da divisão.

Confira a classificação da X League

No início do jogo a partida estava até acirrada. Mas aos 4 minutos do primeiro quarto, os Challengers com running back #28 Yutaka Tatsumi abriu placar correndo para touchdown, o extra point garantido pelo placekicker #17 Shintaro Nishioka, que no segundo período acertou um field goal para ampliar o placar.

Ainda no segundo quarto, os Suns reagem e o quarterback #11 Yuto Nishiyama lança para wideout #81 Takashi Kurihara anotar touchdown, PAT convertido por #6 Itaru Yoshino.

Aos 11 minutos e 40 segundos do segundo quarto, o signal caller americano #8 Samuel Safron Garrett lança para wide receiver #83 Takuro Abe e aumenta ainda mais o placar para os Challengers. Nishioka garante o chute no try e tudo indicaria que o primeiro tempo acabaria em 17 a 7, mas os Suns conseguem chegar perto da endzone e faltando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, o kicker #4 Keisuke Taira acerta um field goal e vai para o intervalo com uma posse de bola de diferença, 17 a 10.

No segundo tempo, Garrett lança para outro americano o wide receiver #1 Robert Earl Johnson II deixar seu touchdown. Shintaro acerta extra point.

Os Suns mais uma vez reagem, o estadunidense e halfback #41 Brandon Berry corre para touchdown e Yoshiro acerta o extra point ainda no terceiro quarto.

No último quarto, um field goal de 43yd do Shintaro soma mais três pontos. Já no minuto final, o linebacker dos Challengers #44 Resuri Maruo força fumble em Nishiyama na endzone, recupera a bola e touchdown. Shintaro anota o try e fim de jogo.

Sobre o autor

Tiago Munden

Arquiteto urbanista. Produtor de conteúdo no Futebol Americano Brasil. Graduado pela UniNorte. Analista comercial na Nippon Steel América do Sul. Diretor de comunicação da Federação Mineira de Futebol Americano. Co-fundador do Touchdown Mineiro. Membro voluntário do Mapa do FABR e FABR Network
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *