Asahi Soft Drinks Challengers vence Me-Life Fukuoka Suns e garante o título da X1 Area West

Garertt liderou o Asahi Soft Drinks Challengers na vitória contra o Me-Life Fukuoka Suns. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No dia 14 de novembro, aconteceu o duelo da X1 Area West no campo Expo Flash em Osaka, onde Asahi Soft Drinks Challengers (アサヒ飲料チャレンジャーズ) venceu Me-Life Fukuoka Suns (みらいふ福岡Suns) por 34 a 17 e garantiu o título da divisão.

Confira a classificação da X League

No início do jogo a partida estava até acirrada. Mas aos 4 minutos do primeiro quarto, os Challengers com running back #28 Yutaka Tatsumi abriu placar correndo para touchdown, o extra point garantido pelo placekicker #17 Shintaro Nishioka, que no segundo período acertou um field goal para ampliar o placar.

Ainda no segundo quarto, os Suns reagem e o quarterback #11 Yuto Nishiyama lança para wideout #81 Takashi Kurihara anotar touchdown, PAT convertido por #6 Itaru Yoshino.

Aos 11 minutos e 40 segundos do segundo quarto, o signal caller americano #8 Samuel Safron Garrett lança para wide receiver #83 Takuro Abe e aumenta ainda mais o placar para os Challengers. Nishioka garante o chute no try e tudo indicaria que o primeiro tempo acabaria em 17 a 7, mas os Suns conseguem chegar perto da endzone e faltando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, o kicker #4 Keisuke Taira acerta um field goal e vai para o intervalo com uma posse de bola de diferença, 17 a 10.

No segundo tempo, Garrett lança para outro americano o wide receiver #1 Robert Earl Johnson II deixar seu touchdown. Shintaro acerta extra point.

Os Suns mais uma vez reagem, o estadunidense e halfback #41 Brandon Berry corre para touchdown e Yoshiro acerta o extra point ainda no terceiro quarto.

No último quarto, um field goal de 43yd do Shintaro soma mais três pontos. Já no minuto final, o linebacker dos Challengers #44 Resuri Maruo força fumble em Nishiyama na endzone, recupera a bola e touchdown. Shintaro anota o try e fim de jogo.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment