Bangu Castores vence Portuguesa Futebol Americano em São Paulo na abertura do BFA Feminino

Defesa do Bangu Castores segurou o ímpeto das mandantes no último quarto. Foto Thaina Monteiro/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na abertura da temporada 2019 do Brasil Futebol Americano Feminino (BFA Feminino), as gurias do Bangu Castores arrancaram um triunfo fora de casa contra a Portuguesa Futebol Americano. O evento foi realizado na tarde deste sábado (27), no estádio do Canindé, em São Paulo. O placar terminou favorável em 22 a 14 para o programa do Rio de Janeiro.

Confira a classificação do BFA Feminino

As cariocas abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando a signal caller #9 Larissa Giustti conectou a wideout #89 Bruna Fontinelle para touchdown. O special team visitante ampliou com a conversão de dois pontos.

O resto do primeiro tempo ficou marcado por trocas de posse de bola e domínio de ambas as unidades defensivas. Próximo do final da etapa, as Castores visitaram a redzone de São Paulo, mas a defesa local tratou de impedir a pontuação. 0-8.

Na volta do intervalo, Giustti aproveitou brechas no front da Portuguesa para marcar o segundo touchdown do jogo. Na oportunidade, o special team desperdiçou o try. Ainda no terceiro período, a halfback #90 Ana Cláudia Gonçalves percorreu 4yd em offtackle, venceu um bloqueio na linha de uma jarda para chegar a meta. O special team completou com o try de dois pontos com a guard #71 Suellen Oliveira.

Com mais 12 minutos a serem jogados, as donas da casa iniciaram a reação. A quarterback #12 Soraya Rodrigues conectou a wide receiver #88 Tatiane Nascimento para touchdown. Na sequência, as paulistanas aproveitaram um erro na execução de um punt das Castores para largar a unidade de ataque na linha de 34yd do território ofensivo. O drive foi capitalizado com um touchdown anotado por Rodrigues, que venceu tackles antes de ultrapassar a goal line. O segundo PAT foi convertido por Rodrigues. Final 12-22.

O resultado coloca o Bangu Castores na liderança do Grupo 1 com campanha de 1-0. O programa volta a campo no dia 14 de setembro, quando recebe o Brasília Pilots (0-0), no Rio de Janeiro.

Enquanto que a Portuguesa Futebol Americano começa na lanterna com 0-1. O time retorna ao relvado no dia 25 de outubro, quando enfrenta o rival citadino São Paulo Panthers (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment