Banks é o novo reforço do Coritiba Crocodiles

Banks já se encontra em Curitiba e logo treinará com o Coritiba Crocodiles. Foto Crocodiles/Facebook

Nesta terça-feira (5), a diretoria do Coritiba Crocodiles anunciou o segundo reforço de peso para disputar a temporada 2016 da Superliga Nacional. O croco buscou na Europa o seu novo quarterback. Trata-se do conhecido Drew Banks. A apresentação oficial do atleta está agendada para a próxima quinta feira, 7 de julho.

Confira as conferências da Superliga Nacional

No Brasil, Banks atuou pelo Joinville Gladiators, Jaraguá Breakers e, recentemente, no Recife Mariners. O último time do americano foi o Gat Dukes Novi Sad, no campeonato da Sérvia e a IFAF Europe Champions League.

— Estou muito feliz por estar no Croco. A partir de hoje vou ajudar meus novos companheiros, em busca do tri campeonato nacional da equipe — afirmou Drew.

Atleta também compôs parte do roster campeão do USA Football, na IFAF World Championship, que foi jogada em Canton/Ohio, nos Estados Unidos, em 2015. Pela seleção americana, ele fez parte do corpo de wide receivers.

Confira a entrevista do Futebol Americano Brasil com Banks

Futebol Americano Brasil – Quais as tuas expectativas neste novo desafio?

Banks – Minhas expectativas é fazer o meu papel em um time super talentoso e que tem muito sucesso, e espero ajuda-los a conquistar o troféu no final do ano.

FABR – Sabemos que tu é um ótimo quarterback para o padrão brasileiro, mas no USA Football tu jogaste como wide receiver. Nesta duas skill positions, qual delas tu preferes jogara nos Crocodiles: WR ou QB?

Banks – Vou jogar aonde eles quiserem. Joguei como quarterback na D1 [Divisão 1 da NCAA] nos Estados Unidos. E também joguei como WR da D1. Cresci jogando como QB até eu entrar na faculdade, onde atuei por ambos. Então estou confiante em jogar nas duas posições.

FABR – Por quanto tempo durará o teu contrato com os Crocodiles? Pergunto, tu concordaste em jogar até dezembro ou o acerto se estende para 2017?

Banks – Ficarei aqui até o final do campeonato. A partir daí veremos o que vai acontecer.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment