November 29, 2021
Unidade de defesa dos Barbarians saiu ilesa do duelo contra os Troyanos. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Barbarians aplicam shutout nos Troyanos na abertura da temporada 2021 da Lufa

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 58 segundos

Unidade de defesa dos Barbarians saiu ilesa do duelo contra os Troyanos. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

A tarde deste sábado (21) marcou o arranque da temporada 2021 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa). O kickoff contou com o shutout dos Barbarians por 26-0 contra os Troyanos. O evento ocorreu no Campo do Campagnat, na Rambla Gandhi, em Montevideo.

Confira a classificação da Lufa 2021

O primeiro quarto apresentou nervosismo de ambos os programas. A pouca produção efetiva das unidades de ataque manteve o zero no placar. Trocas de posse de bola por punts foram os destaques da abertura do duelo.

Os Barbarians conseguiram abrir o marcador no segundo quarto, quando o signal caller #10 Alejandro Mirande aproveitou um roll out pela direita, contou com um lead blocker para limpar trilho e chegar ileso na endzone. O placekicker #20 Gerson Pereyra conferiu o PAT. Na sequência, Mirande encontrou o slot receiver #5 Juan Andrés Fernández – que subiu da categoria de flag football U20 -, com separação do defensive back, para percorrer mais de 60yd e ampliar com o segundo touchdown. A tentativa da conversão do try de dois pontos fora impedida pelos atuais vice-campeões. 0-13.

Após o halftime break, os Troyanos ameaçaram pontuar com um complicado field goal de 53yd, entretanto, desperdiçado pelo kicker inglês #50 Sam Neville.

Sem poder de reação no lado ofensivo da bola, os Troyanos acabaram por sucumbir na equipe de defesa. Os Barbarians viram a oportunidade reaparecer no último período. Melinde novamente ultrapassou a meta rival sem ser tocado pelo front adversário em novo roll out pela direita. Pereyra tratou de capitalizar o extra point. E antes do final do jogo, o halfback #26 Luciano Pereira conseguiu uma big play de mais de 60yd para sacramentar o triunfo do elenco verde-negro com o derradeiro touchdown. Desta vez o special team falhou no arremate de bonificação. Final 0-26.

O resultado coloca os Barbarians na liderança da competição com campanha 1-0. O programa volta a campo no dia 28 de agosto, quando encaram os Spartans (0-1).

Já os Troyanos começam na parte debaixo da tabela com 0-1. O time volta ao relvado também no dia 28, quando enfrenta os atuais campeões Golden Bulls (1-0).

Assista ao duelo entre Troyanos e Barbarians na íntegra

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *