December 5, 2021
Com mais uma vitória, os Barbarians agora esperam adversário no wildcard. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Barbarians derrotam Spartans e ficam com a segunda posição na Liga Uruguaya

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 15 segundos

Com mais uma vitória, os Barbarians agora esperam adversário no wildcard. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

No encerramento da semana 5 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), os Barbarians passaram pelos Spartans e garantiram vaga no wildcard. A equipe esmeraldina bateu o rival grego pelo placar de 23 a 6. O jogo foi disputado no último domingo (3), no Campo do Champagnat, em Colonia Nicolich.

Confira a classificação da Liga Uruguaya

O arranque o duelo foi marcado por pouca produção ofensiva de ambos os times, além o excesso de faltas. Tanto que o placar não foi alterado e nem sequer foi ameaçado por ninguém.

Os Barbarians somente inauguraram o marcador no segundo período, quando a equipe visitou a redzone pela primeira vez. O signal caller #10 Alejandro Mirande conectou o split end #16 Franco Artigas para touchdown. O placekicker #22 Facundo Sanchez conferiu o PAT.

A resposta dos Spartans fio imediata. Logo no drive seguinte, o quarterback #7 Rodrigo Sabella encontrou o wideout #42 Sebastian Puglia para touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos acabou falhada.

Os Barbarians não deixaram barato, duas campanhas mais tarde, Sanchez, na posição de cornerback, interceptou Sabella e retornou para pick six. O próprio Sanchez capitalizou com o arremate de bonificação. 6-14.

Após o halftime break, a defesa dos Barbarians impôs superioridade física para recuperar a posse de bola dentro da redzone. Entretanto, a unidade defensiva dos Spartans segurou o ataque liderado por Mirande para que a equipe tentasse o field goal. Bastou a Sanchez ampliar a diferença em um chip shot field goal.

Os Spartans tentaram descontar em um field goal do kicker #77 Leo García, que foi bloqueado pelos especialistas dos Barbarians.

No último quarto, os nórdicos encerraram a contagem com uma power run do fullback #38 Fernando Larrica para touchdown. Sanchez chutou para fora o extra point. Final 6-23.

— A partida, a princípio, foi muito apertada. Mas, a defesa dos Barbarians jogou muito bem e com um pick six. Impedimos o avanço dos Spartans, que têm bons corredores. Sempre é um jogo difícil contra eles. Agora, estamos dedicados a chegar à final contra os Golden Bulls da melhor maneira — comentou Sanchez.

O resultado garante aos Barbarians a segunda posição na Liga Uruguaya com campanha de 3-2. O último compromisso da temporada regualr será diante dos Golden Bulls (5-0), no dia 9 de outubro, em Montevideo.

Já os Spartans seguem na última posição com 1-3. O time ainda tem chances de se classificar aos playoffs, caso vença os Troyanos (1-3) por uma margem de sete pontos de diferença.

Assista o jogo entre Barbarians vs Spartans na íntegra

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *