October 20, 2021
Defesa dos Barbarians não deu fôlego aos Troyanos. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Barbarians vencem Troyanos em jogo encerrado previamente por falta de jogadores

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 47 segundos

Defesa dos Barbarians não deu fôlego aos Troyanos. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Se não bastasse a desistência dos Emperadores na disputa da temporada 2021 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), a pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – assolou mais um programa. Desta vez, os atingidos foram os Troyanos. Com um roster limitado a 14 jogadores, a equipe foi a campo contra os Barbarians, neste sábado (25), pela semana 4 do certame nacional. E com poucos homens em campo, os Cavaleiros sucumbiram diante dos Esmeraldinos por um shutout de 33 a 0.

Confira a classificação da Liga Uruguaya

Os Barbarians precisaram de somente dois hikes para inaugurar o marcador. Em uma big play em offtackle de 44yd, o halfback #22 Facundo Sanchez venceu tackles e só foi parar na endzone. O placekicker #20 Gerson Pereyra teve o chute bloqueado.

Logo depois, a defesa Nórdica tratou de recuperar um fumble perto da redzone. O turnover foi capitalizado em passe de 19yd do signal caller #10 Alejandro Mirande para o slot receiver #3 Federico Deber, em go route, para touchdown. O backup kicker Sanchez arrematou na trave o PAT.

Mais tarde, os Troyanos ameaçaram descontar, mas outro fumble minou a campanha grená. E mais uma vez, o turnover foi transformado em pontos. Mirante mandou um passe de 13yd, que foi defletado pelo cornerback, mas a bola caiu no colo do tight end Pereyra dentro da endzone. Sanchez completou com o PAT.

Durante o segundo período, Mirande aproveitou o vacilo na marcação man da secundária dos Troyanos no conceito scissors, e passou para Deber em grande separação anotar o quarto touchdown do jogo.

Minutos depois, Mirande conectou o split end #16 Franco Artigas, em um lançamento de mais ou menos 20yd para touchdown. Ambos os tries foram conferidos por Sanchez.

Sem poder de reação, sem o quarterback #83 Juan Frechou e extremamente cansados, os Troyanos esperaram pelo final do primeiro tempo para ceder a vitória – e por questões de segurança de saúde dos restantes – antes do término completo do jogo. Final 33-0.

—  Os Troyanos são uma equipe muito respeitada por nosso time Barbarians, pois, eles souberam jogar muito bem em outras partidas, aliás, na última semifinal que a gente jogou, em 2020, eles nos venceram. O jogo foi muito especial, porque eles tiveram muitos jogadores importantes fora em consequência a lesões na previa. Os Barbarians aproveitaram essa vantagem e procuraram utilizar superiormente o ataque aéreo. A gente tem ótimos recebedores que sabem com certeza o que estão fazendo e dão para mim muita segurança no lançamento. Acho que a leitura da defesa foi fundamental no objetivo de conseguir quatro passes para touchdown. O time tá em um bom momento, e falando pessoalmente, estou muito feliz com a atuação que a gente brindou no gridiron. Ainda há um caminho a percorrer, mas vamos alcançá-lo, com certeza — avaliou Mirande.

O resultado mantém os Barbarians na segunda posição com campanha de 2-2. Enquanto que os Troyanos estão na terceira colocação e dentro da zona de classificação aos playoffs com 1-3. Os times voltam a campo no dia 2 de outubro. Os Barbarians defrontam os Spartans (1-3) e os Troyanos pegam os Golden Bulls (4-0).

Assista na íntegra o jogo entre Barbarians vs Troyanos

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *